
Imagem criada através de Inteligência Artificial (IA)
Vítima flagrou o enteado por câmeras de segurança e denunciou comportamento agressivo e ameaça de atentado
Um caso de ameaça e comportamento violento dentro do ambiente familiar aconteceu na noite de quarta-feira (9). O fato ocorreu em uma residência no Jardim das Palmeiras II, onde o enteado da vítima foi flagrado pelas câmeras de segurança da casa ateando fogo em um sofá e proferindo ameaças de morte contra o pai e demais moradores.
Segundo consta no boletim de ocorrência, registrado nesta quinta-feira (10) na Delegacia de Polícia de Ibaté, a vítima — que estava trabalhando — acessou remotamente as câmeras de segurança da residência e se deparou com o jovem fumando papel e incendiando parte do mobiliário. Nas imagens, também foi possível ouvir ameaças como: “vou fazer um massacre em casa dia 23” e “se meu pai vir aqui vou matar ele”.
Ainda de acordo com o relato, o autor da ameaça faz uso de medicamentos controlados, mas estaria há algum tempo sem acompanhamento médico e sem a medicação regular, o que tem provocado episódios de agressividade e instabilidade.
A vítima informou que já procurou o Conselho Tutelar e serviços de saúde para buscar ajuda, mas a situação permanece sem solução prática. A polícia orientou quanto ao prazo legal de seis meses para que a vítima formalize a representação criminal contra o autor. O caso foi registrado como crime de ameaça (artigo 147 do Código Penal) e será analisado pelo delegado titular da unidade.