
Um caso de violência doméstica envolvendo uma gestante mobilizou a Polícia Militar na madrugada deste domingo (13), no bairro Jardim Araucária, em São Carlos (SP). De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), a mulher, que está grávida e já é mãe de um filho, teria sido agredida após uma discussão com o companheiro.
Segundo o relato da vítima, ela mantém uma união estável com o agressor há cerca de sete anos. O homem, que estaria desempregado e é apontado como usuário de entorpecentes, teria iniciado uma briga com a companheira ao retornarem de uma festa, após anunciar que sairia de casa para fazer uso de drogas.
A tentativa da gestante de impedir que o companheiro deixasse a residência teria iniciado uma série de agressões físicas. A mulher apresentava lesões nas costas e no peito, enquanto o suspeito tinha ferimentos nas mãos e em uma das pernas. Vizinhos ouviram os gritos e acionaram a PM.
Ambos foram conduzidos à CPJ, onde a ocorrência foi registrada como violência doméstica. Eles permaneceram à disposição da autoridade policial para as devidas providências. A Polícia Civil deve investigar o caso.