
Com mensalidades acessíveis, programação inclui temas como inteligência artificial, Canva, Excel, robótica e montagem de computadores; inscrições vão até 25 de julho
A Fundação Educacional São Carlos (FESC) está com matrículas abertas para os cursos do segundo semestre de 2025. A nova grade reúne opções voltadas à tecnologia, informática e desenvolvimento pessoal, com destaque para temas contemporâneos como inteligência artificial generativa e criação de artes digitais no Canva.
As inscrições seguem até o dia 25 de julho e devem ser feitas presencialmente em um dos dois campi da instituição, localizados nos bairros Vila Nery e Vila Prado, em São Carlos (SP). Para se matricular, é necessário apresentar CPF, RG e comprovante de endereço.
Entre os cursos disponíveis, estão:
- Construindo artes digitais no Canva
- Inteligência artificial generativa: ferramentas para simplificar seu cotidiano
- Office para o trabalho (Word, Excel e PowerPoint)
- Smartphone (Android) e SmartTV
- Excel – do básico ao intermediário
- Hardware: montagem e configuração de computadores e redes (Windows Server)
- Robótica, criação e automação
Os valores das mensalidades variam entre R$ 56,00 e R$ 78,00, tornando os cursos acessíveis a diferentes públicos. As aulas são oferecidas nos campi da FESC:
- Campus 1 – Vila Nery: Rua São Sebastião, 2.828. Informações pelo telefone (16) 3362-0580
- Campus 2 – Vila Prado: Rua Itália, 756. Contato pelo telefone (16) 3375-3285
Mais detalhes, incluindo horários, cargas horárias e pré-requisitos, podem ser consultados no site oficial da FESC: www.fesc.com.br.