Projeto habitacional voltado a famílias de baixa renda está em fase de alinhamento técnico entre Prefeitura, Caixa e construtora
A PROHAB São Carlos promoveu nesta semana uma reunião técnica com representantes de diversas entidades envolvidas na execução do Empreendimento Tarsila do Amaral, conjunto habitacional voltado a famílias de baixa renda do município. O objetivo do encontro foi alinhar o andamento das obras, agilizar trâmites burocráticos e garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos com a Caixa Econômica Federal, principal agente financiador do projeto.
Conduzida pelo presidente da PROHAB, Marquinho Amaral, a reunião contou com a presença do secretário municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária, Rodson Magno, do engenheiro responsável pela obra, Lourenço Costa (Kadima Engenharia), do representante da Caixa, Elton Matheo dos Anjos (GIHAB – Piracicaba), do representante do Movimento Habitacional Ação Social (MOHAS), Lucas, do diretor do SAAE, Carlos Marchesin, e de Flávio Fernandes, da Secretaria de Gestão da Cidade e Infraestrutura.
“Estamos tratando de um empreendimento que representa progresso concreto para São Carlos e um grande avanço na política habitacional da cidade. Nosso compromisso é com a seriedade, o planejamento e a entrega de moradias dignas para quem mais precisa”, destacou Marquinho Amaral.
O Residencial Tarsila do Amaral será construído na rua Alessandro Di Salvo, no bairro Novo Horizonte, e está inserido no eixo de Habitação de Interesse Social, com unidades destinadas a famílias organizadas sob forma associativa, com renda mensal de até R$ 2.640,00 (Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida).
O empreendimento integra o conjunto de ações da Prefeitura de São Carlos para reduzir o déficit habitacional e ampliar o acesso à moradia digna, com infraestrutura urbana adequada. A PROHAB atua como gestora do projeto, sendo o elo entre o poder público, a entidade organizadora e a Caixa Econômica Federal.
A intensificação dos trabalhos da PROHAB atende a uma diretriz do prefeito Netto Donato e do vice-prefeito Roselei Françoso, que têm priorizado uma gestão articulada e eficiente na condução dos projetos habitacionais no município.