
A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté recebeu na tarde ontem quarta-feira (16/07), na sede da entidade o companheiro Wellington Messias Damasceno, diretor administrativo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A visita foi marcada por uma troca valiosa de experiências e reflexões sobre o futuro da indústria automotiva no Brasil.
Durante o encontro, Wellington presenteou nossa entidade com o livro “Da Bomba ao Plug: o Brasil, a descarbonização e a indústria automotiva” (Editora Papagaio), uma obra que aborda os rumos da indústria e da classe trabalhadora diante das transformações tecnológicas e ambientais.
Além da visita ao Sindicato, Wellington também esteve na planta da Volkswagen de São Carlos, onde se reuniu com a Comissão de Fábrica e a CSE Volks, e visitou a instituição Acordes, que recebe apoio do projeto “Hora do Futuro”.
O presidente do Sindicato, Vanderlei Strano expressou sua gratidão. “Agradecemos de coração pelo presente e, acima de tudo, pela presença e pelo diálogo fraterno. Seguimos juntos pela valorização dos trabalhadores”.
Julio Henrique da Silva, Tesoureio do Sindicato, destacou. “É muito importante essa união entre as quatro plantas da Volkswagen. Essa integração fortalece nosso trabalho coletivo diante dos desafios que virão”.
André Larocca, coordenador da Comissão de Fábrica Volks em São Carlos, agradeceu. “É um prazer enorme receber o Wellington, uma referência de luta do Sindicato do ABC, aqui em nossa planta. Essa troca nos inspira e fortalece”.
Por fim, Wellington reforçou. “É essencial discutirmos o futuro das plantas da Volkswagen e garantirmos que os trabalhadores estejam no centro dessas transformações. Seguimos na luta”.
Mais do que uma visita, este foi um momento de reafirmação da solidariedade entre Sindicatos e da luta conjunta por um futuro mais justo e sustentável para todos os trabalhadores.