
Operação Impacto Força Total foi realizada na noite de quinta-feira (18), no bairro Cidade Aracy
Durante mais uma etapa da Operação Impacto Força Total, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio da Companhia de Força Tática do CPI-3, apreendeu um revólver calibre .38 e prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo na noite de quinta-feira (18), em São Carlos. A ação aconteceu por volta das 22h50, na Avenida José Antônio Migliato, no bairro Cidade Aracy.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento quando foram acionados pelo COPOM com a informação de que um veículo VW/SpaceFox, de cor prata, estaria envolvido em disparos de arma de fogo na cidade de Dourado.
Pouco tempo depois, o automóvel foi localizado trafegando em alta velocidade pela Rodovia SP-215. Ao tentarem realizar a abordagem, os ocupantes do carro fugiram em direção à zona sul de São Carlos. Durante a perseguição, os policiais visualizaram um objeto sendo arremessado pela janela do passageiro. O veículo foi interceptado em um posto de combustíveis na Avenida José Antônio Migliato.
No local onde o objeto foi descartado, os agentes localizaram um revólver calibre .38, com cinco estojos e numeração suprimida. O veículo, que constava como alvo de busca e apreensão, foi recolhido ao pátio do CPJ.
Os ocupantes foram encaminhados ao Plantão Policial. Um dos suspeitos assumiu a posse da arma e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de São Carlos. Os demais foram ouvidos e liberados.
A ocorrência foi registrada sob o BOPM 19765. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.