Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | ACISC e SINCOMERCIO pedem horário do comércio até às 22h em dezembro

Redação 18 de novembro de 2020
CALCADAO2
Entidades protocolaram ofício ao Comitê Emergencial requisitando abertura das lojas até às 22h na Black Friday e para vendas de natal em dezembro

 

Após anúncio do Governo do Estado, nesta segunda-feira (16), de que São Carlos continua na Fase 3 (Amarela) de Flexibilização do Plano São Paulo para Enfrentamento à Covid-19, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) e o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) protocolaram ofício ao Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus do município, requisitando abertura das lojas até às 22h na Black Friday, dia 27 de novembro de 2020, e para as vendas de natal em dezembro de 2020.

Paulo Roberto Gullo, presidente do Sincomercio São Carlos, destacou que dezembro é um dos meses de maior fluxo de negócios e criação e manutenção de empregos no setor varejista e que, com o horário estendido, o cliente terá mais tempo para fazer suas compras de natal, evitando correrias, tumultos e aglomerações. “Apesar do horário especial para vendas de natal, as medidas sanitárias e as restrições, já estabelecidas, devem continuar sendo respeitadas. O empresário deve evitar situações que possam criar aglomerações, como a tradicional presença do Papai Noel distribuindo balas ou conversando com os clientes, por exemplo. Com o horário especial, o cliente terá mais tempo e oportunidades para fazer suas compras de natal, mas com todos os cuidados sendo tomados”.

Para o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, é importantíssimo que a prefeitura tenha essa sensibilidade, por conta do momento difícil pelo qual o comércio vem passando. “Primeiro foi a questão das enchentes no início do ano, depois essa pandemia. Temos a certeza de que teremos uma devolutiva positiva por parte do Comitê do Coronavírus, uma vez que, os comerciantes tem agido com muita responsabilidade no enfrentamento da doença na cidade. O comércio foi muito castigado desde o início de 2020. com as fortes chuvas e quando estava se recuperando, veio a pandemia que, aparentemente, está totalmente controlada na cidade de São Carlos”, afirmou. “Outra situação que deve ser considerada pela prefeitura é o fato de termos lançado, no início dessa semana, a nossa campanha Natal Premiado ACISC, que vai sortear mais de R$ 270 mil em prêmios, como forma de fomentar as vendas de final de ano e minimizar os prejuízos dos nossos comerciantes”, completou Zelão.

Lembrando que os comerciantes devem disponibilizar álcool em gel 70% para funcionários e clientes, especialmente na entrada; orientar o distanciamento social se houver filas; respeitar o limite da capacidade do espaço da loja em 40%; exigir o uso máscara de proteção facial corretamente e ter fixado cartaz sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras nos estabelecimentos.

As entidades aguardam, agora, a aprovação do Comitê Emergencial para definição dos horários do comércio de São Carlos para o mês de dezembro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: COVID | Araraquara registra nesta quarta-feira, dia 18 de novembro, mais 28 casos positivados
Next: GERAL | Ibaté terá oficina de poesia on-line nesta quinta (19)

LEIA TAMBÉM

i2sp
  • SÃO CARLOS

Programa i2SP de Impacto abre inscrições gratuitas para empreendedores até 28 de setembro

Redação 19 de setembro de 2026
faixas01
  • SÃO CARLOS

SP-310 chega a 90% das terceiras faixas pavimentadas e avança com marginais em São Carlos

Redação 19 de setembro de 2026
prefeitura
  • SÃO CARLOS

Justiça rejeita liminar contra contratação da alimentação escolar em São Carlos

Redação 18 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Programa i2SP de Impacto abre inscrições gratuitas para empreendedores até 28 de setembro
  • Funerária Terezinha de Jesus abre vaga para agente funerário
  • Morre aos 77 anos Paulo Roberto Teixeira, referência no combate à aids no Brasil
  • PM captura dois procurados pela Justiça em ações distintas em São Carlos
  • Terra da Padroeira recebe Os Altaneiros, Irmãs Freitas, Brisa Maria e Júlio Torres neste domingo

Você pode ter perdido

i2sp
  • SÃO CARLOS

Programa i2SP de Impacto abre inscrições gratuitas para empreendedores até 28 de setembro

Redação 19 de setembro de 2026
fun-terezinha
  • IBATÉ

Funerária Terezinha de Jesus abre vaga para agente funerário

Redação 19 de setembro de 2026
paulo-roberto
  • GERAL

Morre aos 77 anos Paulo Roberto Teixeira, referência no combate à aids no Brasil

Redação 19 de setembro de 2026
policia
  • POLÍCIA

PM captura dois procurados pela Justiça em ações distintas em São Carlos

Redação 19 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Programa i2SP de Impacto abre inscrições gratuitas para empreendedores até 28 de setembro 19 de setembro de 2026
  • Funerária Terezinha de Jesus abre vaga para agente funerário 19 de setembro de 2026
  • Morre aos 77 anos Paulo Roberto Teixeira, referência no combate à aids no Brasil 19 de setembro de 2026
  • PM captura dois procurados pela Justiça em ações distintas em São Carlos 19 de setembro de 2026
  • Terra da Padroeira recebe Os Altaneiros, Irmãs Freitas, Brisa Maria e Júlio Torres neste domingo 19 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}