Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

ALERTA | São Carlos confirma mais 07 casos de sarampo; agora são 17!

Redação 18 de setembro de 2019
SARAMPO00

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos atualizou nesta terça-feira (17/9), os números do sarampo em São Carlos e da vacinação. Até o momento são 46 notificações da doença, com 5 casos descartados, 17 confirmados e 24 aguardando resultado de exame laboratorial do Instituto Adolfo Lutz.

Desde o final do mês de agosto, quando foi confirmado o primeiro caso positivo de sarampo, a Vigilância Epidemiológica iniciou o trabalho de bloqueio vacinal e intensificou a vacinação no início de setembro quando outros nove casos foram confirmados.

Até o momento já foram aplicadas 2.490 doses da vacina tríplice viral que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, porém como São Carlos está recebendo praticamente semanalmente doses da Diretoria Regional de Saúde (DRS-III) de Araraquara, ainda têm em estoque 500 doses da vacina, além das doses que já foram distribuídas para as unidades de saúde.

No momento estão sendo aplicadas doses da vacina SCR em crianças a partir de 6 meses a menores de 1 ano (11 meses e 29 dias), que estão recebendo a chamada dose zero. Já dentro do calendário vacinal devem receber a tríplice viral crianças aos 12 meses e também aos 15 meses para aplicação do reforço. Adultos, com idade entre um ano a 29 anos, devem ter pelo menos duas doces da vacina contra o sarampo. Acima desta faixa, até 59 anos, é preciso ter pelo menos uma dose. Quem não tiver essas doses deve procurar as unidades básicas ou de saúde da família com a carteira de vacinação para avaliação.

“A maioria das pessoas que receberam agora o resultado do exame são aquelas que tiveram contato com suspeitos e a maioria não era imunizada.Vale lembrar que não existe nenhum tratamento específico para o sarampo. Os medicamentos são utilizados para diminuir os sintomas causados pela doença. Caso apresente febre alta, tosse, irritação nos olhos, nariz escorrendo e manchas vermelhas que começam atrás das orelhas e no rosto e depois espalham pelo corpo procure atendimento médico. A vacina, que é altamente eficaz, é a única forma de proteção”, alerta Kátia Spiller, supervisora da Vigilância Epidemiológica.

As pessoas que tiverem dúvidas quanto à imunização adequada devem procurar uma unidade básica ou de saúde da família com a carteira vacinal em mãos, para que um profissional de saúde verifique a necessidade de aplicação da dose, que será administrada de forma seletiva, ou seja, apenas em quem tiver alguma pendência.

 


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: IBATÉ | Apae de Ibaté divulga atividades desenvolvidas e convida população para colaborar
Next: SÃO CARLOS | Trabalho do Parque Ecológico contribui para a preservação do Sagui-Pigmeu

LEIA TAMBÉM

base fotos site (1200 x 800 px) (4)
  • SÃO CARLOS

Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado

Redação 4 de outubro de 2026
votos
  • SÃO CARLOS

Netto Donato e Lucão Fernandes votam em São Carlos neste domingo

Redação 4 de outubro de 2026
major
  • SÃO CARLOS

PM mobiliza 100% do efetivo para Operação Eleições e reforça segurança em São Carlos

Redação 3 de outubro de 2026
mix-lateral
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em Ibaté; Derrite lidera para o Senado
  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado
  • Eleições 2026: votação segue tranquila em São Paulo, diz TRE-SP
  • PM apreende 140 porções de crack e detém suspeito na Rua João Figueiredo
  • Netto Donato e Lucão Fernandes votam em São Carlos neste domingo

Você pode ter perdido

base fotos site (1200 x 800 px) (5)
  • IBATÉ

Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em Ibaté; Derrite lidera para o Senado

Redação 4 de outubro de 2026
base fotos site (1200 x 800 px) (4)
  • SÃO CARLOS

Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado

Redação 4 de outubro de 2026
tresp
  • GERAL

Eleições 2026: votação segue tranquila em São Paulo, diz TRE-SP

Redação 4 de outubro de 2026
crack
  • POLÍCIA

PM apreende 140 porções de crack e detém suspeito na Rua João Figueiredo

Redação 4 de outubro de 2026

Calendário

outubro 2026
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« set    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em Ibaté; Derrite lidera para o Senado 4 de outubro de 2026
  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado 4 de outubro de 2026
  • Eleições 2026: votação segue tranquila em São Paulo, diz TRE-SP 4 de outubro de 2026
  • PM apreende 140 porções de crack e detém suspeito na Rua João Figueiredo 4 de outubro de 2026
  • Netto Donato e Lucão Fernandes votam em São Carlos neste domingo 4 de outubro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}