Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

Alexandre Padilha recebe homenagem do Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa

Redação 4 de outubro de 2024
padilha01

Durante a visita, ministro recebeu pleitos da Santa Casa e reforçou apoio a novos projetos

 

Nesta quinta-feira (03), o Ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, visitou a Santa Casa de São Carlos, onde foi homenageado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) da instituição. Durante a visita, uma placa em reconhecimento ao ministro foi descerrada no Núcleo Acadêmico pelo próprio Padilha, juntamente com o provedor e presidente do IEP, Antonio Valério Morillas Junior.

Durante a cerimônia, o provedor entregou ao Ministro uma pasta contendo os principais pleitos da Santa Casa, incluindo pedidos de apoio para a aquisição de um acelerador linear, a qualificação como hospital de ensino e a abertura de um curso de Medicina. O Ministro Padilha ressaltou sua emoção ao revisitar o IEP, área que ele ajudou a impulsionar com emendas parlamentares. “Fiquei muito emocionado ao ver a transformação dessa área que ajudei a iniciar. Hoje, com mais alunos e especialidades, a Santa Casa de São Carlos cresce com qualidade. Reafirmo o compromisso do governo federal em continuar investindo aqui. O Ministério da Saúde está nos prazos finais para trazer um novo acelerador linear para ampliar o tratamento oncológico. Isso vai atrair mais profissionais e melhorar o atendimento aos pacientes”, destacou o ministro.

Padilha também mencionou o compromisso do governo federal em apoiar a ampliação dos serviços de hemodiálise e o atendimento materno-infantil, além de reforçar o apoio à criação de um curso de Medicina em São Carlos, projeto que já está em análise pelo Ministério da Educação. “Vamos acompanhar de perto a aprovação desse curso em parceria com a Santa Casa”, afirmou.

O provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Junior, agradeceu o apoio contínuo do Ministro. “A visita do Ministro Padilha reforça o comprometimento do governo com o nosso hospital. O reconhecimento dele ao Instituto de Ensino e Pesquisa é uma prova de que o trabalho que realizamos aqui tem impacto. Acreditamos que o acelerador linear e os demais pleitos que apresentamos serão essenciais para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento prestado pela Santa Casa”, afirmou Morillas.

Também participaram da visita o Diretor Técnico, Dr. Roberto Muniz Junior; a Diretora de Práticas Assistenciais, Dra. Carolina Toniolo Zenatti; o Diretor Administrativo, Dr. Danilo Carvalho; o Vice-diretor Técnico, Dr. Flávio Guimarães; o Assessor de Relações Institucionais e Governamentais, Marcos Daniel; e os mesários Luis Carlos Trevelin, Silvio Coelho e Wenderçon Matheus Junior. Representando a UNICEP, estiveram presentes o Diretor Geral, Marcelo Lourenço, e os mantenedores Marcelo Ienco e David José Hortenzi Vilela Braga.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

 

Post navigation

Previous: Tarcísio reforça apoio a Netto e coloca combate às enchentes como prioridade
Next: Carreata da Vitória de Horácio e Neia da Assistência Social acontece neste sábado

LEIA TAMBÉM

i2sp
  • SÃO CARLOS

Programa i2SP de Impacto abre inscrições gratuitas para empreendedores até 28 de setembro

Redação 19 de setembro de 2026
faixas01
  • SÃO CARLOS

SP-310 chega a 90% das terceiras faixas pavimentadas e avança com marginais em São Carlos

Redação 19 de setembro de 2026
prefeitura
  • SÃO CARLOS

Justiça rejeita liminar contra contratação da alimentação escolar em São Carlos

Redação 18 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Programa i2SP de Impacto abre inscrições gratuitas para empreendedores até 28 de setembro
  • Funerária Terezinha de Jesus abre vaga para agente funerário
  • Morre aos 77 anos Paulo Roberto Teixeira, referência no combate à aids no Brasil
  • PM captura dois procurados pela Justiça em ações distintas em São Carlos
  • Terra da Padroeira recebe Os Altaneiros, Irmãs Freitas, Brisa Maria e Júlio Torres neste domingo

Você pode ter perdido

i2sp
  • SÃO CARLOS

Programa i2SP de Impacto abre inscrições gratuitas para empreendedores até 28 de setembro

Redação 19 de setembro de 2026
fun-terezinha
  • IBATÉ

Funerária Terezinha de Jesus abre vaga para agente funerário

Redação 19 de setembro de 2026
paulo-roberto
  • GERAL

Morre aos 77 anos Paulo Roberto Teixeira, referência no combate à aids no Brasil

Redação 19 de setembro de 2026
policia
  • POLÍCIA

PM captura dois procurados pela Justiça em ações distintas em São Carlos

Redação 19 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Programa i2SP de Impacto abre inscrições gratuitas para empreendedores até 28 de setembro 19 de setembro de 2026
  • Funerária Terezinha de Jesus abre vaga para agente funerário 19 de setembro de 2026
  • Morre aos 77 anos Paulo Roberto Teixeira, referência no combate à aids no Brasil 19 de setembro de 2026
  • PM captura dois procurados pela Justiça em ações distintas em São Carlos 19 de setembro de 2026
  • Terra da Padroeira recebe Os Altaneiros, Irmãs Freitas, Brisa Maria e Júlio Torres neste domingo 19 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}