
Originária das regiões do oriente, a Dança do Ventre é uma atividade milenar registrada desde o Egito Antigo e essencialmente feminina, que estimula a autoconfiança e flexibilidade corporal.
De tradicional e privada para cultural e pública, a Dança do Ventre se tornou popular como parte da cultura Árabe, sendo uma dança comum em todos os eventos importantes desse povo.
No Brasil, a dança é tida como uma atividade benéfica para o corpo e a mente. Sendo assim, ela é uma alternativa interessante e divertida em relação a outras que podem ser entediantes, como academia.
São muitos os benefícios da Dança do Ventre, a começar pela autoaceitação e autoconfiança.
Como não está ligada ao estigma do corpo sarado é indicada para todos os biótipos, mulheres magras, gordas, jovens e idosas, além disso, a Dança do Ventre melhora o humor, estimula a desinibição e eleva o amor próprio.
Na parte física, melhora a postura, ativa a circulação sanguínea, aumenta a resistência física, trabalha articulações, a flexibilidade e a coordenação motora, queima calorias e tonifica todos os músculos do corpo.
Ou seja, a Dança do Ventre tem o poder de conectar mulheres com o seu interior, despertando a feminilidade, sensualidade e aceitação. E acredite, ao se sentir bem e recuperar essa boa conexão, até o seu jeito de andar parecerá diferente e especial!
Ficou com vontade de fazer Dança do Ventre, agende uma aula experimental gratuita aqui no Studio de Dança Aline Hensser: rua Santa Cruz, 361, Centro, São Carlos. Mais informações: (16) 98809-5091.
[metaslider id=30268]