
Os trabalhadores da Sidertec, em Ibaté (SP), aprovaram nesta segunda-feira (4) uma nova proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para 2025, após mobilização conduzida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté. A nova proposta reduz o parcelamento do benefício e garante melhores condições de pagamento.
A decisão foi tomada em assembleia realizada na porta da empresa. Na rodada anterior, a proposta apresentada pela empresa — que previa o pagamento da PLR em até oito parcelas — foi rejeitada pela maioria dos funcionários, que chegaram a aprovar estado de greve.
A pressão sindical e a disposição dos trabalhadores em lutar por melhorias levaram a empresa a apresentar uma nova proposta, com o pagamento da PLR em duas parcelas, o que representa maior previsibilidade financeira aos beneficiários.
“O que garantiu esse avanço foi a união e a determinação dos trabalhadores, que estavam dispostos a lutar até o fim pelos seus direitos”, afirmou Waldemar Muniz, secretário-geral do sindicato.
A direção sindical celebrou o acordo e reforçou o compromisso de continuar atuando em defesa de melhores condições de trabalho e valorização dos metalúrgicos da região.