
A Guarda Civil Municipal de Ibaté apreendeu entorpecentes na noite de terça-feira, 8 de setembro, nas proximidades da linha férrea, na Avenida São Paulo, no Jardim Popular. Segundo a corporação, um homem fugiu ao perceber a aproximação da equipe e não foi localizado. O boletim informa a apreensão de 139 porções de drogas.
A ocorrência foi registrada por volta das 19h40, durante patrulhamento preventivo. De acordo com a GCM, os agentes visualizaram um indivíduo que teria demonstrado nervosismo ao notar a viatura e se levantado repentinamente.
Ainda conforme o registro, os guardas deram ordem de abordagem, mas o homem não obedeceu. Ele teria pulado a mureta de proteção da linha ferroviária e corrido em direção ao Cemitério Municipal.
O suspeito entrou em uma área de mata e não foi alcançado pela equipe. Como não houve abordagem, não foi possível estabelecer, a partir das informações fornecidas, eventual vínculo entre o homem e os entorpecentes posteriormente encontrados.
Drogas estavam escondidas próximo à linha férrea
Após a fuga, os guardas fizeram uma averiguação no ponto onde o indivíduo estava anteriormente. Embaixo de uma telha, a equipe encontrou uma sacola plástica preta contendo substâncias aparentando ser maconha, crack e cocaína.
O boletim da GCM informa um total de 139 porções apreendidas. No entanto, a relação detalhada encaminhada apresenta divergências numéricas entre os algarismos, os números escritos por extenso e o total informado. Por esse motivo, o total de 139 porções é mantido conforme o registro oficial, com a ressalva da inconsistência existente na discriminação do material.
Todo o material localizado foi encaminhado ao Plantão Policial de São Carlos, onde ficou à disposição da Justiça. O homem que fugiu não havia sido localizado de acordo com as informações fornecidas sobre a ocorrência.
A apreensão retirou os entorpecentes de circulação e o caso deverá seguir sob responsabilidade das autoridades competentes para os procedimentos de investigação e identificação da procedência do material.
























