Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • Contato
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • ARARAQUARA
  • ARARAQUARA | 3ª Campanha “Conexão Solidária” será realizada neste sábado (17)
  • ARARAQUARA

ARARAQUARA | 3ª Campanha “Conexão Solidária” será realizada neste sábado (17)

Redação 13 de abril de 2021
CONEXAOARARAQUARA
Ação por drive-thru para arrecadar alimentos e outros produtos será realizada das 8h às 17h, na Coordenadoria de Segurança Alimentar

 

A Prefeitura realiza, neste sábado (17), a 3ª Campanha Regional de Arrecadação -Conexão Solidária, das 8 às 17 horas, no Banco de Alimentos, na Coordenadoria de Segurança Alimentar, que fica na Avenida Padre Antônio Cesarino, 808, na Vila Xavier.

A iniciativa da EPTV vai ocorrer em sistema drive-thru e tem como objetivo arrecadar alimentos não-perecíveis, materiais de limpeza, de higiene e de proteção pessoal. Tudo o que for arrecadado será destinado a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, através da Rede de Solidariedade.

A primeira campanha foi realizada nos dias 25 e 26 de abril de 2020, e a seguna, em 18 de julho passado, ambas com apoio da EPTV.

A Rede de Solidariedade do Município foi criada em março de 2020, no início da pandemia de Covid-19, para atender as famílias mais vulneráveis do município.

A partir daí, tem tido participação importante no enfrentamento da doença e no atendimento às pessoas que tiveram a situação socioeconômica agravadas por ela, contabilizando até agora 234.242 quilos de alimentos arrecadados desde a sua criação, a entrega de mais de 20 cestas a mais de 13 mil famílias. Além disso, foram arrecadados 33.495 itens de limpeza e higiene pessoal, destinados em 5.878 kits. Foram doados ainda 19.396 litros de leite.

A Rede de Solidariedade atende pelo canal 0800-7731145, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Vale destacar que, de segunda a sexta-feira, as pessoas podem fazer suas doações, entregando nos seguintes endereços: Casa dos Conselhos, na Avenida Portugal, 583, Centro, das 8h às 17h; Fundo Social de Solidariedade, na Rua Imaculada Conceição (Rua 12), 3885, Vila Yamada, das 7h às 13h; e no Banco de Alimentos, na Avenida Padre Antônio Cesarino, 808, Vila Xavier, das 7h às 15h.

E uma nova forma de doar recursos financeiros à Rede de Solidariedade é o PIX, transferência bancária gratuita e instantânea, cuja chave é o e-mail rededesolidariedade@araraquara.sp.gov.br. 

E, além disso, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha de arrecadação de alimentos e de produtos de higiene e limpeza nos drive-thru de vacinação do Sesc (no Quitandinha), das 8h às 16h, e do Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região), próximo ao Gigantão, das 9h às 15h. As pessoas que vão receber a vacina contra a Covid-19 e quiserem colaborar com a campanha podem entregar as doações nestes dois pontos, sem precisar sair do carro. Todos os produtos e itens arrecadados serão destinados à Rede de Solidariedade.

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: IBATÉ | Saúde continua vacinando profissionais da Educação contra a Covid-19
Next: PANDEMIA | Ibaté tem mais 02 mortes e 25 casos positivos nas últimas 24h

LEIA TAMBÉM

edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
BUENO
  • ARARAQUARA

Pedágio de Bueno de Andrada arrecadou R$ 4,5 milhões em 2024

Redação 13 de junho de 2025
feminino2
  • ARARAQUARA

Araraquara terá centro de treinamento referência no futebol feminino, diz diretor da Petrobras

Redação 6 de junho de 2025
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Profissionais da rede municipal participam de capacitação sobre pré-natal odontológico em São Carlos
  • Val Construtor pede limpeza de terreno e demolição de imóvel abandonado em Ibaté
  • Cidinha do Oncológico quer Mounjaro de graça para tratar obesidade em São Carlos
  • Peças de carro furtado são encontradas em casa no Antenor Garcia; dois homens são conduzidos à CPJ
  • Tribunal de Contas nega suspensão de licitação da merenda escolar em São Carlos

Você pode ter perdido

curso
  • SÃO CARLOS

Profissionais da rede municipal participam de capacitação sobre pré-natal odontológico em São Carlos

Redação 12 de março de 2026
val003
  • IBATÉ

Val Construtor pede limpeza de terreno e demolição de imóvel abandonado em Ibaté

Redação 12 de março de 2026
CIDINHA
  • SÃO CARLOS

Cidinha do Oncológico quer Mounjaro de graça para tratar obesidade em São Carlos

Redação 12 de março de 2026
pecas
  • POLÍCIA

Peças de carro furtado são encontradas em casa no Antenor Garcia; dois homens são conduzidos à CPJ

Redação 12 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}