Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • ARARAQUARA
  • DESTAKE

ARARAQUARA | Decreto dispõe sobre o dever do servidor público municipal se imunizar contra o coronavírus

Redação 13 de agosto de 2021
VACINA-SERVIDOR

A Prefeitura de Araraquara publicou, nesta sexta-feira (13), decreto municipal que dispõe sobre o dever de vacinação contra a Covid-19 dos funcionários públicos da administração pública municipal direta e indireta, inseridos no grupo elegível para imunização, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o documento, a recusa de se vacinar, sem justa causa médica, caracterizará falta disciplinar do funcionário público, passível das sanções previstas em legislação vigente, incluindo abertura de Processo Administrativa Disciplinar (PAD).

O decreto também estabelece que os funcionários públicos municipais imunizados há mais de 15 dias com as 2 doses da vacina contra a Covid-19, que estiverem afastados por serem do grupo de risco – exceto gestantes -, se apresentem ao trabalho presencial, com o comprovante de vacinação.

Porém, aqueles servidores municipais com idade igual ou superior a 70 anos, assim como os lotados na Secretaria Municipal da Saúde, com comorbidades e com 60 anos ou mais, deverão permanecer afastados, em regime de teletrabalho, como já vem ocorrendo desde o início da pandemia, no ano passado.

De acordo com Mariamalia de Vasconcellos Augusto, secretaria municipal de Justiça, Modernização e Relações Institucionais, o decreto municipal tem respaldo em lei federal, que autoriza a compulsoriedade nas medidas sanitárias contra a Covid-19, sendo a imunização uma delas.

“A vacina contra a Covid-19, aliada às medidas sanitárias preventivas, é a arma que temos contra o vírus. E a melhora significativa da situação epidemiológica da cidade, à medida que a imunização avança, reforça a importância de se vacinar”, enfatiza Mariamalia. “É uma questão envolve saúde pública; um indivíduo não pode colocar os demais em risco, principalmente um servidor público, que deve agir de forma a preservar não só a saúde dos colegas com quem trabalha, como do público para quem presta serviço”, avalia a secretária municipal.

O decreto municipal começou a vigor nesta sexta-feira, data da sua publicação nos Atos Oficiais do Município.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: POLÍTICA | Governo premia cidades por iniciativas inovadoras em áreas prioritárias
Next: COVID-19 | Ibaté vacina pessoas com 18 e 19 anos a partir deste sábado (14) 

LEIA TAMBÉM

RICK2
  • DESTAKE

Bombeiros encontram helicóptero com cantor Rick; cinco ocupantes morreram

Redação 22 de setembro de 2026
CAMERATA
  • DESTAKE

FESC abre matrículas para aulas gratuitas de Camerata em São Carlos

Redação 3 de junho de 2026
ROBOTICA02
  • DESTAKE

Roselei Françoso participa do lançamento da pedra fundamental da nova sede do Centro de Robótica da USP

Redação 19 de janeiro de 2026
vertical-lateral-350x550
WEB-BANNER-REGIÃO-EM-DESTAKE-SÃO-CARLOS-MAIS-BONITA-350X350P
mix-lateral
rodeio-lateral
WEB-BANNER-REGIÃO-EM-DESTAKE-SÃO-CARLOS-MAIS-BONITA-350X550P
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
quadrado-lateral-350x350
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.32
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.33 (2)
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.33 (1)
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.33
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.32 (2)
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.32 (1)
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(16)-4
Jornal-Ruscito-(16)-3
Jornal-Ruscito-(16)-2
Jornal-Ruscito-(16)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Região em Destake ultrapassa 21,8 milhões de visualizações no Facebook e Instagram em 2026
  • APIMENTANDO: Viviane engole a própria lei, Ronaldo Venturi enfrenta cobranças e derrota na Câmara
  • Câmara de São Carlos inicia preparação para orçamento de 2027 e orienta vereadores sobre emendas parlamentares
  • São Carlos conquista dois bronzes no atletismo dos Jogos Abertos em Votuporanga
  • GCM apreende drogas em frente ao Centro Cultural de Ibaté após denúncia de tráfico

Você pode ter perdido

base fotos site (1200 x 800 px)
  • REGIÃO

Região em Destake ultrapassa 21,8 milhões de visualizações no Facebook e Instagram em 2026

Redação 15 de outubro de 2026
APIMENTANDO
  • APIMENTANDO

APIMENTANDO: Viviane engole a própria lei, Ronaldo Venturi enfrenta cobranças e derrota na Câmara

Redação 14 de outubro de 2026
camara
  • SÃO CARLOS

Câmara de São Carlos inicia preparação para orçamento de 2027 e orienta vereadores sobre emendas parlamentares

Redação 14 de outubro de 2026
medalhas
  • SÃO CARLOS

São Carlos conquista dois bronzes no atletismo dos Jogos Abertos em Votuporanga

Redação 14 de outubro de 2026

Calendário

outubro 2026
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« set    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Região em Destake ultrapassa 21,8 milhões de visualizações no Facebook e Instagram em 2026 15 de outubro de 2026
  • APIMENTANDO: Viviane engole a própria lei, Ronaldo Venturi enfrenta cobranças e derrota na Câmara 14 de outubro de 2026
  • Câmara de São Carlos inicia preparação para orçamento de 2027 e orienta vereadores sobre emendas parlamentares 14 de outubro de 2026
  • São Carlos conquista dois bronzes no atletismo dos Jogos Abertos em Votuporanga 14 de outubro de 2026
  • GCM apreende drogas em frente ao Centro Cultural de Ibaté após denúncia de tráfico 14 de outubro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}