A Prefeitura de Araraquara investiu R$ 4.007.629,51 em serviços de recapeamento asfáltico ao longo de 2025. As informações foram enviadas ao Legislativo em resposta a questionamentos do vereador e presidente da Câmara Municipal, Rafael de Angeli (Republicanos).
Os dados constam na resposta ao Requerimento nº 1891/2025, por meio do qual o chefe do Legislativo solicitou esclarecimentos sobre o montante aplicado, a espessura média do asfalto utilizado, as empresas contratadas, o período de vigência dos contratos e outros detalhes técnicos relacionados às obras executadas no município.
Segundo o Executivo, o investimento foi distribuído em seis contratos firmados com três empresas: três com a Porto Junior Usina de Asfalto Ltda., dois com a Pavfran Usinagem e Pavimentação Ltda. e um com a DGB Engenharia e Construções Ltda.. Os contratos, somados, totalizam pouco mais de R$ 4 milhões.
O material empregado nos recapeamentos foi o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), com espessura média de 3 centímetros. De acordo com a Prefeitura, os serviços incluem sinalização provisória e desvios de tráfego, correção de deformações na via, limpeza da superfície, poda de vegetação para acesso das máquinas, pintura de ligação sobre o asfalto existente e aplicação da nova camada asfáltica.
Para o vereador Rafael de Angeli, as informações permitem que a Câmara exerça seu papel fiscalizador de forma transparente. “Nosso papel é fiscalizar, solicitar informações e acompanhar para que os serviços tragam resultados concretos para a mobilidade urbana e para a qualidade de vida da população”, afirmou o parlamentar.














