Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • ARARAQUARA
  • ARARAQUARA | Ônibus estão transportando 48% do número de passageiros 
  • ARARAQUARA

ARARAQUARA | Ônibus estão transportando 48% do número de passageiros 

Redação 24 de fevereiro de 2021
onibus
Segundo informações da CTA, 77% dos veículos estavam circulando nas linhas

 

Após receber denúncias de ônibus lotados, antes do lockdown, o segundo secretário da Câmara Municipal, vereador Lucas Grecco (PSL), encaminhou o Requerimento nº 91/2021, cobrando explicações da Prefeitura, principalmente diante da preocupação do Comitê de Contingência do Coronavírus de um possível colapso do sistema de saúde municipal. O parlamentar frisava que, caso fossem verídicas as denúncias, haveria o risco de aumentarem os casos de Covid-19 em Araraquara.

No documento, Grecco pedia informações sobre a lotação máxima de cada coletivo durante a pandemia, os horários de pico, questionava se teria havido aumento da frota para evitar a lotação de pessoas e também perguntava sobre a frequência de higienização dos assentos.

Em resposta, a ouvidora da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), Cristiane Ferreira, explicou que a média de capacidade de cada veículo é de 40 pessoas sentadas e 39 em pé. “Atualmente isso não ocorre, pois mesmo com a queda alarmante e a instabilidade no número de passageiros, a redução no número de veículos utilizados para o transporte não ocorreu na mesma proporção”, detalhou, lembrando que a redução estava em 23%, ou seja, havia uma frota operacional de 77% dos veículos circulando nas linhas, o que foi possível em função das readequações operacionais em algumas linhas.

A ouvidora ressalta que, antes da pandemia do novo coronavírus, 25 mil passageiros faziam uso do transporte urbano por dia em Araraquara. No início da pandemia, esse número caiu para 5,7 mil passageiros. “A flexibilização das atividades econômicas fez com que esse número subisse, com base em janeiro de 2021, e alcançamos 11 mil pessoas utilizando o transporte público.”

Limpeza

Segundo Cristiane, a higienização dos ônibus do transporte coletivo urbano ocorre diariamente em duas etapas. No Terminal Central de Integração (TCI), quando os veículos passam pelas plataformas, e na garagem de cada empresa, quando acontece o recolhimento dos veículos.

Redução

De acordo com a ouvidora no documento, efetivamente estava sendo transportado 48% do número de passageiros. Em janeiro de 2020, foram transportados 489.358 passageiros, contra 252.252 em janeiro deste ano.

Ela também esclarece que o período de maior demanda estava sendo registrado entre 6h e 7h e 16h e 17h, porém a cada reorganização da fase pelo Governo do Estado de São Paulo, estes horários considerados de “pico” sofrem alterações. Todos os horários são disponibilizados no site da CTA.


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: GERAL | Ibaté orienta limpeza em terrenos com mato alto para evitar transmissores de doenças
Next: EDUCAÇÃO | Gavião Peixoto adota o Ludo Educativo na rede de ensino
RUSCITO4
RUSCITO3
RUSCITO2
RUSCITO1
policenter-banner-lateral
Banner-350x550
swat-(350-x-550-px)-(1)
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
Banner-350x350
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

Elenice Aparecida Corrial
  • OBITUÁRIO

Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Elenice Aparecida Corrial, aos 64 anos

Redação 6 de outubro de 2025
IVONE3
  • SÃO CARLOS

Ivone Zanquim participa de sessão solene que concedeu Título de Cidadão Honorário a Lindomar José Borges

Redação 6 de outubro de 2025
LUCAO0610
  • SÃO CARLOS

Projeto de Lei de Lucão Fernandes prevê sanções para estabelecimentos que venderem bebidas adulteradas

Redação 6 de outubro de 2025
CONEXAOOK
  • SÃO CARLOS

Conexão Contábil Paulista debate Reforma Tributária e impulsiona setor empresarial em São Carlos

Redação 6 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Elenice Aparecida Corrial, aos 64 anos
  • Ivone Zanquim participa de sessão solene que concedeu Título de Cidadão Honorário a Lindomar José Borges
  • Projeto de Lei de Lucão Fernandes prevê sanções para estabelecimentos que venderem bebidas adulteradas
  • Conexão Contábil Paulista debate Reforma Tributária e impulsiona setor empresarial em São Carlos
  • Santa Casa recebe Rotary Clube Bandeirantes em encontro institucional
  • Secretaria de Saúde de Ibaté realiza ação do Outubro Rosa no PSF Jardim Icaraí

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}