Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • ARARAQUARA

ARARAQUARA | Plantão de vacinação é neste sábado (20) com início do reforço para maiores de 18 anos

Redação 19 de novembro de 2021
vacina1911
Para receber a dose de reforço é necessário ter tomado a 2ª dose há pelo menos 5 meses. Confira quais postos estarão abertos amanhã para o plantão

 

A Secretaria Municipal da Saúde realiza neste sábado (20), das 8 às 15 horas, plantão de vacinação contra Covid-19, com o início da aplicação da 3ª dose ou dose de reforço nas pessoas acima de 18 anos que tenham tomado a 2ª dose dos imunizantes da AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac há pelo menos 5 meses.

Estarão abertas as unidades de Saúde do Hortências, Vila Xavier, Selmi Dei I, Paulistano, Bueno de Andrada, Assentamento Bela Vista, Santa Angelina, Vale do Sol, Iedda, Parque São Paulo e Cecap.

Além de iniciar a dose reforço dos adultos maiores de 18, também estarão sendo atendidos os demais públicos de 1ª, 2ª, e 3ª doses (com exceção do grupo de comorbidades atendido durante a semana na unidade do Sesa).

“É uma oportunidade das pessoas que ainda não se vacinaram, porque não conseguem procurar um posto de saúde ou um dos drives-thru no decorrer da semana. É muito importante que as pessoas completem o esquema vacinal com as duas doses dos imunizantes. A vacina tem se mostrado eficaz e fundamental no controle da pandemia de Covid-19”, reforça a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain. Hoje, segundo números da Saúde, Araraquara possui 21.884 faltosos da segunda dose.

E na segunda-feira (22) o atendimento volta a ser feito nos polos de vacinação habituais, que são os drive-thrus do Cear e Sesc, das 8 às 12 horas, e as unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade e Assentamento Bela Vista, sempre das 8 às 15 horas, com o acréscimo da dose de reforço nos adultos maiores de 18 anos.

Prosseguirá ainda a complementação do esquema vacinal contra Covid-19 de brasileiros com viagens marcadas para outros países, com base nos critérios regulatórios do país de destino.

A vacinação avança no município. Até o momento, foram aplicadas 404.705 doses, sendo 199.335 da primeira dose, 182.575 da segunda dose e dose única e 22.795 de terceira dose.

As informações completas sobre o esquema vacinal e atualizações do calendário são divulgadas no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais.

Plantão de Vacinação contra a Covid-19

20 DE NOVEMBRO (SÁBADO) – DAS 8 ÀS 15 HORAS

 

PRIMEIRA DOSE:

– 12 a 17 anos (mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Fazer cadastro no site VacinaJá)

– 18 anos ou mais

– Grávidas, gestantes e puérperas

SEGUNDA DOSE:

– Coronavac e Astrazeneca

– Pfizer (antecipada)

– Pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a primeira dose há pelo menos 21 dias.

– Adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a primeira dose há 8 semanas (sem acompanhante responsável, levar termo assinado)

TERCEIRA DOSE:

– Adultos entre 18 e 59 anos

– Idosos acima de 60 anos

– Profissionais da saúde

É preciso ter completado a imunização há pelo menos 5 meses.

UNIDADES DE SAÚDE DO PLANTÃO (DAS 8H ÀS 15H)

 

CMSC Vila Xavier “João Vitor Nascimento Maurício”
Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 800 (esq. c/ av. Paulo da Silveira Ferraz)

ESF Jardim Iedda “Dr. Nicolino Lia”
Endereço: Rua Prof. Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 115

ESF Vale do Sol “Dr. Euclídes Crocce”
Endereço: Avenida Carlos de Angelis, 350 – Parque Residencial Vale do Sol

CMS Jardim Roberto Selmi Dei I “Dr. Ruy de Toledo”
Endereço: Rua José de Freitas Madeira, 49 – Jardim Roberto Selmi Dei I

ESF Assentamento Bela Vista “Dr. Elias Zakaib”
Endereço: Rua Três, 04 – Assentamento Bela Vista

ESF Bueno de Andrada “Dr. Nilo Rodrigues da Silva”/ Assentamento Monte Alegre
Endereço: Avenida Adaídes Fernandes, 59 – Bueno de Andrada

ESF Parque Residencial São Paulo “Gustavo de Moraes Jr.”
Endereço: Avenida Dr. Albert Einstein, 831 – Pq. Res. São Paulo

ESF Jardim das Hortências “Dr. José Nigro Neto”
Endereço: Avenida Remo Frontarolli, 999 – Parque das Hortências –

CMS Jardim Paulistano “Dr. Genaro Granata”
Endereço: Avenida Jorge Haddad, 334 -Jardim Paulistano

CMS Santa Angelina “Rafael Sorbo”
Endereço: Rua Habbib Khodor, 560 -Santa Angelina

CMS CECAP “Dr. Renato Guimarães Bastos”
Endereço: Avenida Major António A. Biavatti, 347 – Parque Res. Cecap

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Prefeitura agradece Câmara de Vereadores
Next: SÃO CARLOS | Airton Garcia inaugura nova sede da Defesa Civil

LEIA TAMBÉM

edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
BUENO
  • ARARAQUARA

Pedágio de Bueno de Andrada arrecadou R$ 4,5 milhões em 2024

Redação 13 de junho de 2025
feminino2
  • ARARAQUARA

Araraquara terá centro de treinamento referência no futebol feminino, diz diretor da Petrobras

Redação 6 de junho de 2025
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Força Tática apreende mais de 3 quilos de drogas e prende suspeito em São Carlos
  • Francisco Ribeiro da Silva morre aos 48 anos em Ibaté
  • Motociclista morre após acidente na vicinal Dr. Ivo Morganti, em Ibaté
  • Família procura cachorrinha Pandora desaparecida no Aracê de Santo Antônio, em São Carlos
  • GCM detém homem procurado pela Justiça após atendimento médico em Araraquara

Você pode ter perdido

drogas-trafico
  • POLÍCIA

Força Tática apreende mais de 3 quilos de drogas e prende suspeito em São Carlos

Redação 21 de setembro de 2026
Francisco
  • OBITUÁRIO

Francisco Ribeiro da Silva morre aos 48 anos em Ibaté

Redação 21 de setembro de 2026
mobilete
  • POLÍCIA

Motociclista morre após acidente na vicinal Dr. Ivo Morganti, em Ibaté

Redação 21 de setembro de 2026
pandora
  • SÃO CARLOS

Família procura cachorrinha Pandora desaparecida no Aracê de Santo Antônio, em São Carlos

Redação 20 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Força Tática apreende mais de 3 quilos de drogas e prende suspeito em São Carlos 21 de setembro de 2026
  • Francisco Ribeiro da Silva morre aos 48 anos em Ibaté 21 de setembro de 2026
  • Motociclista morre após acidente na vicinal Dr. Ivo Morganti, em Ibaté 21 de setembro de 2026
  • Família procura cachorrinha Pandora desaparecida no Aracê de Santo Antônio, em São Carlos 20 de setembro de 2026
  • GCM detém homem procurado pela Justiça após atendimento médico em Araraquara 20 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}