Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • ARARAQUARA
  • ARARAQUARA | Saúde intensifica estratégias de busca ativa para imunizar faltosos
  • ARARAQUARA
  • DESTAKE

ARARAQUARA | Saúde intensifica estratégias de busca ativa para imunizar faltosos

Redação 15 de setembro de 2021
VACINASEGUNDA
Além de plantão no sábado, Vigilância mantém ligações telefônicas e equipes do Estratégia de Saúde da Família estão convocando faltosos residentes em suas áreas de cobertura

 

Um levantamento da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, aponta que 10.877 pessoas não retornaram aos polos de vacinação para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, sendo a maioria – 6.552 pessoas – com idade entre 50 e 59 anos.

Esses números orientam o trabalho de busca ativa que vem sendo realizado há meses pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, com ligações telefônicas aos faltosos e envio de mensagens pelo WhatsApp para chamar a atenção do atraso da segunda dose. Além disso, a ação de busca ativa envolve também as equipes do programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF) que passaram a convocar os faltosos residentes em suas áreas de cobertura.

Além disso, já está programado para sábado (18) um plantão de vacinação com foco nos faltosos. Todos os polos de vacinação, com exceção do drive-thru do Sesc e da unidade do Sesa, estarão atendendo. No drive-thru do Cear, o horário será das 9 às 15 horas e nas outras 11 unidades de saúde, das 8 às 15 horas.

“Só se completa a imunização e se chega à proteção efetiva contra o Coronavírus com as duas doses, por isso o número de faltosos é preocupante. Estamos trabalhando para reverter esse quadro, mas precisamos que as pessoas se conscientizem da importância da segunda dose para se imunizar”, reforça Eliana Honain, secretária municipal da Saúde. “Esses números refletem o momento e também precisamos considerar variações que podem ocorrer por conta da digitação dos dados. Mas o fato dessas pessoas não estarem procurando os polos para completar a imunização, por esquecimento ou por qualquer outro motivo, é preocupante. Estamos intensificando nossa busca ativa de faltosos e esperamos que as pessoas respondam bem às nossas ações, porque a vacina, com as duas doses para as pessoas que não tomaram dose única, é comprovadamente a arma que temos hoje para vencer essa pandemia”, destaca Eliana Honain.

AVANÇO DA VACINAÇÃO

E Araraquara continua avançando na vacinação contra a Covid-19. Nesta quinta (16), continuam aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, aplicação de segunda dose e aplicação da terceira dose em idosos com 85 anos ou mais que completaram a imunização com as duas doses há pelo menos 6 meses.

Esses públicos estão sendo vacinados em todos os polos de vacinação: nos dois drive-thrus e em 12 unidades de saúde distribuídas pelos bairros.

Já as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose devem continuar ligando para o 0800 771 7723 para entrar na lista da xepa da vacina. Se a pessoa estiver fazendo ligação de celular, os telefones são 3303-3102/ 3101 ou 3107, que são ramais da Vigilância Epidemiológica.

É importante que todos que estão tomando a primeira dose façam o pré-cadastro no VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/), porque esse procedimento agiliza o tempo da fila. E também apresentem os documentos pessoais e o comprovante de endereço atualizado no ato da vacinação.

Todas as informações sobre o calendário municipal, os polos, horários e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais.

Araraquara já aplicou 308.191 doses, sendo 189.718 da primeira dose, 112.210 da segunda dose, 6.063 de dose única e 200 de terceira dose.

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: IBATÉ | Secretaria Municipal da Saúde abre  agendamento para consultas médicas 
Next: PANDEMIA | Araraquara confirma mais 30 casos por Covid nesta quarta

RELACIONADAS

edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
BUENO
  • ARARAQUARA

Pedágio de Bueno de Andrada arrecadou R$ 4,5 milhões em 2024

Redação 13 de junho de 2025
feminino2
  • ARARAQUARA

Araraquara terá centro de treinamento referência no futebol feminino, diz diretor da Petrobras

Redação 6 de junho de 2025
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

PARANAZINHO
  • SÃO CARLOS

Rodeio Fest liberado: Prefeitura conclui fiscalização e autoriza evento em São Carlos

Redação 8 de agosto de 2025
pipas1
  • POLÍCIA

PM e GCM intensificam fiscalização contra soltura de pipas com cerol em Ibaté

Redação 7 de agosto de 2025
2dengue
  • SÃO CARLOS

São Carlos registra queda nos casos de dengue após pico entre março e maio

Redação 7 de agosto de 2025
cdcc05
  • IBATÉ

Alunos do 5º Ano da Escola Neusa Milori Freddi vivenciam experiências científicas no CDCC da USP em São Carlos

Redação 7 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}