Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • IBATÉ
  • Assembleia afasta oficialmente Giliardi Nishiara do comando do Centro de Convivência do Idoso e elege nova Diretoria
  • IBATÉ

Assembleia afasta oficialmente Giliardi Nishiara do comando do Centro de Convivência do Idoso e elege nova Diretoria

Redação 25 de março de 2025
idoso02

O Centro de Convivência do Idoso de Ibaté “Maria Catarina Cavichioli Valério” realizou nesta terça-feira, 25, uma assembleia histórica para deliberar sobre a renúncia da Diretoria e a eleição de novos membros para o comando da instituição. A reunião, que aconteceu na sede do centro, contou com a participação de 40 associados, que votaram de forma unânime em todas as pautas apresentadas.

De acordo com o edital publicado no dia 19 de março de 2025, a assembleia foi convocada para tratar da renúncia dos membros da diretoria e do conselho fiscal, protocolada no dia 18 de março, além de discutir a formação de uma nova diretoria e conselho fiscal. A votação, realizada de forma secreta, teve início às 9h para a aceitação das cartas de renúncia e, às 9h30, para a eleição dos novos representantes.

Renúncia da Diretoria e Conselho Fiscal

Na primeira etapa da assembleia, os 40 associados presentes votaram pela aceitação das cartas de renúncia da Diretoria e do Conselho Fiscal. O resultado foi unânime: 40 votos a favor da aceitação, sem nenhum voto contra ou abstenção. A renúncia, conforme o edital, foi motivada pela necessidade urgente de análise e deliberação sobre a situação administrativa e financeira da instituição.

Eleição da Nova Diretoria

Logo em seguida, foi realizada a eleição da nova Diretoria e do novo Conselho Fiscal. Novamente, a votação foi secreta e o resultado refletiu a unidade dos associados: 40 votos a favor da chapa única apresentada, sem nenhum voto contra ou abstenção. A nova diretoria, eleita por unanimidade, assume com o desafio de reestruturar a gestão do Centro de Convivência do Idoso, trazendo renovação e transparência às atividades voltadas aos idosos de Ibaté.

Eliminação do Ex-Presidente Giliardi

Um ponto de destaque na assembleia foi a situação do agora ex-presidente Giliardi Nishiara Ferreira, que, ao contrário dos demais membros da diretoria, não apresentou a sua carta de renúncia, a qual, segundo o novo primeiro-secretário Gilmar Borges Rabelo, foi apresentada ao Ministério Público.

Borges relatou que pelo fato de Nishiara ter assumido um cargo comissionado na atual administração municipal, a sua permanência como presidente da Casa acabou sendo comprometida, colocando em votação a sua destituição do cargo de presidente, tendo os associados decidido, mais uma vez por unanimidade, pela sua eliminação do posto. Foram 40 votos favoráveis à saída de Nishiara, sem nenhum voto a favor de sua continuidade ou abstenção.

Fala da Presidente Eleita

A nova presidente eleita, Mirian Thomaz, expressou sua emoção e gratidão após a eleição. Com 15 anos de atuação como voluntária no Centro de Convivência do Idoso, Mirian destacou a importância da união e do trabalho em equipe para o sucesso da nova gestão. “Então, é gratificante, depois de tanta batalha, que foi uma batalha árdua, muito difícil, mas graças a Deus, Deus esteve sempre conosco na frente de tudo e estamos aqui tomando mais essa responsabilidade com gratidão a Deus, em primeiro lugar, e vamos trabalhar cada dia mais em prol da casa dos idosos, com amor, com dedicação, e alavancar isso daqui, porque o nosso idoso merece, são 22 anos de história, 15 anos que eu sou voluntária aqui, sempre fazendo parte da gestão da casa, e eu creio que tem tudo pra alavancar isso daqui”, declarou.

Mirian também enfatizou o carinho recíproco com os associados e a força da equipe que a acompanha. “Ah, é gratificante, é recíproco, assim, o carinho que eles têm com a minha pessoa, é muito gratificante. Então, eu falo assim, a união foi a força, tanto da equipe daqui, da casa do idoso, as meninas, a Regiane, a Vanessa, a Regina, a Tânia, é equipe, a gente tem que trabalhar em equipe, é que nem eu falo. E mais a chapa da diretoria junto com nossos idosos, eu acho que tem tudo a crescer, porque agora sim nós formamos uma equipe com união, então eu acho que tem tudo para dar certo”, completou a presidente.

Histórico e Contexto

Recentemente, uma série de denúncias envolvendo o ex-presidente Giliardi Nishihara Ferreira, atual secretário-adjunto de Cultura de Ibaté, gerou controvérsias na cidade. Na época, nossa equipe de reportagem conversou com funcionários e uma diretora da entidade, que trouxeram à tona acusações graves contra Giliardi, incluindo o suposto desvio de finalidade de equipamentos adquiridos com verba federal e tentativas de manter influência administrativa na instituição mesmo após seu desligamento.

Giliardi rebateu as denúncias dizendo que alguns dos equipamentos, como notebook, tablet e celular, estavam sob sua responsabilidade. Ele afirmou que esses itens eram de uso pessoal do administrativo e, por isso, os mantinha consigo. Segundo ele, os equipamentos são patrimônio público e sua utilização estava vinculada às suas funções administrativas enquanto presidente da Casa do Idoso. “Os equipamentos foram adquiridos para uso administrativo e não para os frequentadores”, declarou.

Nova Diretoria Eleita

•Presidente: Mirian de Fátima Rúbio Tomaz de Mello
•Vice-Presidente: Marilene Valério Pessente
•Primeiro Secretário: Gilmar Borges Rabelo
•Segundo Secretário: Maria Aparecida Jorge
•Primeiro Tesoureiro: Isabel Conceição de Oliveira
•Segundo Tesoureiro: Benedito Osvaldo Sanchez

Conselho Fiscal Titular:

•Silvana Adolfo da Silva Röttig
•Eliete Boni Milhorini
•Armelinda Oliveira

Conselho Fiscal Suplente:

•Márcia Valério Pallone
•Rosa Maria das Dores Barbano
•Rosane Panho Paz

 

 


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]

LEIA TAMBÉM

Post navigation

Previous: Servidores rejeitam proposta da prefeitura e SINDSPAM busca reabrir negociações
Next: Ministro Flávio Dino veta uso do termo polícias municipais

RELACIONADAS

blobhttpsweb.whatsapp.com3ec4841a-8125-4a69-9bec-11104f68e2d5_20250823_122624_0000
  • IBATÉ

Ibaté recebe 17º Viagem Literária com foco na Literatura Afro-Brasileira

Redação 23 de agosto de 2025
ACAO01
  • IBATÉ

Ibaté promove ação social com serviços gratuitos e diversão para a comunidade

Redação 22 de agosto de 2025
cultural
  • IBATÉ

Música, cultura e sabores regionais agitam Ibaté no Festival Sabores da Terra

Redação 22 de agosto de 2025
Jornal-Ruscito-(6)-1
Jornal-Ruscito-(6)-2
Jornal-Ruscito-(6)-3
Jornal-Ruscito-(6)-4
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x550px
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

blobhttpsweb.whatsapp.com3ec4841a-8125-4a69-9bec-11104f68e2d5_20250823_122624_0000
  • IBATÉ

Ibaté recebe 17º Viagem Literária com foco na Literatura Afro-Brasileira

Redação 23 de agosto de 2025
marquinho
  • SÃO CARLOS

Marquinho Amaral apoia lançamento do livro “Caminhos que Contam Histórias”, de Nino Carneiro

Redação 23 de agosto de 2025
HENRIQUETA03
  • SÃO CARLOS

Prefeitura lamenta falecimento de Dona Henriqueta, mãe do ex-prefeito Airton Garcia

Redação 23 de agosto de 2025
nossaviola
  • GERAL

Orquestra Viola Nossa Viola e grandes nomes da música sertaneja no Terra da Padroeira deste domingo

Redação 23 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« jul    

Posts recentes

  • Ibaté recebe 17º Viagem Literária com foco na Literatura Afro-Brasileira
  • Marquinho Amaral apoia lançamento do livro “Caminhos que Contam Histórias”, de Nino Carneiro
  • Prefeitura lamenta falecimento de Dona Henriqueta, mãe do ex-prefeito Airton Garcia
  • Orquestra Viola Nossa Viola e grandes nomes da música sertaneja no Terra da Padroeira deste domingo
  • Morre aos 95 anos Dona Henriqueta Garcia, mãe do ex-prefeito Airton Garcia

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}