Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

Atendimento da UPA Vila Prado será realocado para outras unidades

Redação 9 de outubro de 2024
upa

Os atendimentos serão realizados pelas UPAS do Santa Felícia e do Cidade Aracy que receberão reforço nas equipes

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que a partir desta quinta-feira (10/10), os atendimentos de urgência e emergência serão realizados somente pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do Santa Felícia e do Cidade Aracy.

A interrupção do atendimento na UPA da Vila Prado será necessária para a finalização da reforma estrutural pela qual a unidade vem passando. Estão sendo investidos R$ 771 mil neste importante equipamento de saúde que realiza em média 350 atendimentos diários, casos de urgência e emergência com classificação de risco, ou seja, que necessitem de atenção especial e atendimento intermediário entre as demais unidades hospitalares.

Inaugurado em 4 de dezembro de 2010, o prédio da UPA da Vila Prado necessitava de reformas estruturais e modernização para oferecer agilidade no atendimento e maior conforto para a população e os servidores.

Daniele Robles Antoneli, diretora do Departamento de Gestão do Cuidado Hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde, explicou que a reforma teve início pela parte estrutural, com reforma do teto e a parte externa da UPA. “Agora entra em outra etapa e para a segurança dos profissionais e dos pacientes será necessário transferir momentaneamente o atendimento para as outras unidades”.

De acordo com a secretária de Saúde, Jôra Porfírio, todos os profissionais da UPA Vila Prado irão prestar serviço nas outras unidades, reforçando as equipes já que a demanda vai ser maior. Os servidores da equipe multiprofissional de saúde como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de odontologia e pessoal administrativo da Vila Prado vão atuar, durante a reforma interna da unidade, garantindo o atendimento de todos os usuários do SUS”, finaliza a secretária, lembrando que a Base do SAMU vai permanecer na Vila Prado para qualquer intercorrência.

Entre as intervenções realizadas na UPA Vila Prado constam a reforma ampla do telhado com troca de telhas, calhas e rufos para correção dos problemas de infiltração, troca de todas as portas internas e reparo nas portas de ferro, troca de rede elétrica (poste, disjuntores e fiação para climatização e informatização de todos os ambientes), reforma de banheiros (trocas de vasos, válvulas e lavatórios necessários), revestimento vinílico da sala de raio-x, troca de iluminação, instalação de refletores, reparos e ampliação da rede lógica e de telefonia, reparo das rampas de acesso da ambulância com construção de piso em concreto e piso intertravado e desentupimento das galerias pluviais. Instalação de grelhas, trocas dos portões de acesso a ambulância, manutenção geral no forro de toda a unidade, construção de mais uma sala de acolhimento, instalação de película de controle solar nos vidros, recuperação dos canteiros e reparos nas calçadas, instalação de ar condicionado na recepção e consultórios, pintura interna e externa total e instalação de identificação visual em ACM nas salas internas e fachada.

A UPA da Vila Prado conta com recepção e sala de espera, salas para consultórios (uma para ortopedia equipada com raio-X), salas de sutura, curativo, esterilização, observação clínica pediátrica, observação clínica adulta masculino e feminino, medicação, inalação, urgência e emergência, consultório odontológico e médico, além de acesso para ambulâncias e área administrativa com almoxarifados e salas para arquivo.

A previsão é que até o final de novembro a empresa contratada já entregue o prédio com a reforma completa, retornando desta forma o atendimento de urgência e emergência na Vila Prado.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

 

Post navigation

Previous: Dia das Crianças terá brincadeiras, mágica e distribuição gratuita de guloseimas
Next: Prefeitura finaliza revitalização da Praça dos Voluntários

LEIA TAMBÉM

pandora
  • SÃO CARLOS

Família procura cachorrinha Pandora desaparecida no Aracê de Santo Antônio, em São Carlos

Redação 20 de setembro de 2026
i2sp
  • SÃO CARLOS

Programa i2SP de Impacto abre inscrições gratuitas para empreendedores até 28 de setembro

Redação 19 de setembro de 2026
faixas01
  • SÃO CARLOS

SP-310 chega a 90% das terceiras faixas pavimentadas e avança com marginais em São Carlos

Redação 19 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Força Tática apreende mais de 3 quilos de drogas e prende suspeito em São Carlos
  • Francisco Ribeiro da Silva morre aos 48 anos em Ibaté
  • Motociclista morre após acidente na vicinal Dr. Ivo Morganti, em Ibaté
  • Família procura cachorrinha Pandora desaparecida no Aracê de Santo Antônio, em São Carlos
  • GCM detém homem procurado pela Justiça após atendimento médico em Araraquara

Você pode ter perdido

drogas-trafico
  • POLÍCIA

Força Tática apreende mais de 3 quilos de drogas e prende suspeito em São Carlos

Redação 21 de setembro de 2026
Francisco
  • OBITUÁRIO

Francisco Ribeiro da Silva morre aos 48 anos em Ibaté

Redação 21 de setembro de 2026
mobilete
  • POLÍCIA

Motociclista morre após acidente na vicinal Dr. Ivo Morganti, em Ibaté

Redação 21 de setembro de 2026
pandora
  • SÃO CARLOS

Família procura cachorrinha Pandora desaparecida no Aracê de Santo Antônio, em São Carlos

Redação 20 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Força Tática apreende mais de 3 quilos de drogas e prende suspeito em São Carlos 21 de setembro de 2026
  • Francisco Ribeiro da Silva morre aos 48 anos em Ibaté 21 de setembro de 2026
  • Motociclista morre após acidente na vicinal Dr. Ivo Morganti, em Ibaté 21 de setembro de 2026
  • Família procura cachorrinha Pandora desaparecida no Aracê de Santo Antônio, em São Carlos 20 de setembro de 2026
  • GCM detém homem procurado pela Justiça após atendimento médico em Araraquara 20 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}