Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Atendimento do CRAS Pacaembu é realizado temporariamente no Centro de São Carlos
  • SÃO CARLOS

Atendimento do CRAS Pacaembu é realizado temporariamente no Centro de São Carlos

Redação 12 de maio de 2025
cras

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de São Carlos comunica à população que, devido a um furto na rede de energia elétrica ocorrido neste final de semana, o atendimento no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Pacaembu está temporariamente suspenso.

Para garantir a continuidade dos serviços, o atendimento está sendo realizado de forma provisória no centro da cidade, na Rua Conde do Pinhal, nº 2228. A população pode entrar em contato pelos telefones (16) 3371-1122 ou (16) 3371-2290 para mais informações.

Aline Dezan Scupin Pereira, chefe da Seção de Apoio à Proteção Social Básica, reforça a importância do CRAS como um ponto de acesso essencial à assistência social. “O CRAS funciona como um verdadeiro lar para as famílias, onde nossos profissionais acolhem, orientam e encaminham os moradores do território. Além disso, realizamos o Cadastro Único, que facilita o acesso a diversos programas de transferência de renda”, afirmou.

A unidade de Pacaembu atende, em média, 250 pessoas por mês, e, diante dos incidentes recentes, a possibilidade de realocação para um novo espaço na mesma região está sendo considerada para melhorar as condições de atendimento à população.

Desde março deste ano, a Secretaria Municipal descentralizou os atendimentos do Cadastro Único, ampliando o acesso a todos os 7 CRAS do município. O Cadastro Único é fundamental para a seleção de beneficiários de programas sociais (municipais, estaduais e federais). “É essencial que as famílias mantenham o cadastro atualizado a cada dois anos, e que qualquer alteração no núcleo familiar seja comunicada imediatamente”, completou Aline.

Confira os endereços e contatos dos demais CRAS do município:

  • CRAS Aracy: Rua José Antonio Migliato, nº 724 – Telefone (16) 3375-8685
  • CRAS Jockey Clube: Rua Rio Paraguai, nº 2950 – Telefone (16) 3361-8241
  • CRAS Pacaembu (atendimento temporário no Centro): Rua Conde do Pinhal, nº 2228 – Informações (16) 3371-1122/3371-2290
  • CRAS Santa Felícia: Rua José Quatrochi, nº 140, São Carlos V – Telefone (16) 3374-3937
  • CRAS Santa Eudóxia: Rua Vergílio Vedovelli, s/nº – Telefone (16) 3379-1441
  • CRAS São Carlos VIII: Rua Luiz Luchesi Filho, nº 01 – Telefone (16) 3361-9396
  • CRAS Itatiaia: Rua Detino Pereira dos Santos, nº 68, Residencial Itatiaia – Telefone (16) 99963-5302

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania agradece pela compreensão de todos e reafirma seu compromisso em continuar oferecendo serviços de qualidade à população.

 

 

 

 


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]

Post navigation

Previous: Fundo Social de São Carlos promove semana especial em homenagem ao Dia das Mães
Next: São Carlos registra 11 Óbitos por Dengue e 1 por Febre Amarela em 2025

LEIA TAMBÉM

motoboys2
  • SÃO CARLOS

Vereador cobra informações e providências sobre aplicação da lei do motofrete em São Carlos

Redação 28 de janeiro de 2026
muller-agnaldo
  • SÃO CARLOS

Muller e Agnaldo falam na São Carlos FM sobre os debates da revisão do Plano Diretor

Redação 28 de janeiro de 2026
discos2
  • SÃO CARLOS

4ª Feira de Discos no Shopping Iguatemi São Carlos celebra a música que atravessa gerações

Redação 27 de janeiro de 2026
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
banner_350x350
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_4
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_3
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_1
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_2
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
sc_dengue_banner_350x350px
funerais pet
banner_350x550

Posts recentes

  • Vereador cobra informações e providências sobre aplicação da lei do motofrete em São Carlos
  • Força Tática prende suspeito por tráfico de drogas após fuga pelos telhados em São Carlos
  • Muller e Agnaldo falam na São Carlos FM sobre os debates da revisão do Plano Diretor
  • Cadela desaparecida mobiliza moradores de Ibaté; tutora pede ajuda para encontrar Juju
  • Funerais Pet comunica falecimento do gatinho Dante, em São Carlos

Você pode ter perdido

motoboys2
  • SÃO CARLOS

Vereador cobra informações e providências sobre aplicação da lei do motofrete em São Carlos

Redação 28 de janeiro de 2026
drogas2801
  • POLÍCIA

Força Tática prende suspeito por tráfico de drogas após fuga pelos telhados em São Carlos

Redação 28 de janeiro de 2026
muller-agnaldo
  • SÃO CARLOS

Muller e Agnaldo falam na São Carlos FM sobre os debates da revisão do Plano Diretor

Redação 28 de janeiro de 2026
juju
  • IBATÉ

Cadela desaparecida mobiliza moradores de Ibaté; tutora pede ajuda para encontrar Juju

Redação 27 de janeiro de 2026

Calendário

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Vereador cobra informações e providências sobre aplicação da lei do motofrete em São Carlos 28 de janeiro de 2026
  • Força Tática prende suspeito por tráfico de drogas após fuga pelos telhados em São Carlos 28 de janeiro de 2026
  • Muller e Agnaldo falam na São Carlos FM sobre os debates da revisão do Plano Diretor 28 de janeiro de 2026
  • Cadela desaparecida mobiliza moradores de Ibaté; tutora pede ajuda para encontrar Juju 27 de janeiro de 2026
  • Funerais Pet comunica falecimento do gatinho Dante, em São Carlos 27 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}