Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • IBATÉ
  • Aterro de lago da Pirâmide da Mata do Alemão, em Ibaté, divide opiniões entre os moradores
  • IBATÉ

Aterro de lago da Pirâmide da Mata do Alemão, em Ibaté, divide opiniões entre os moradores

Redação 2 de maio de 2025
lago01

De acordo com o prefeito, o fechamento do lago foi considerado a solução mais viável do ponto de vista econômico e sanitário.

O aterramento do lago que contornava a Pirâmide da Mata do Alemão, em Ibaté, dividiu opiniões entre frequentadores e moradores da cidade. A obra, realizada pela gestão anterior, se tornou um dos principais marcos paisagísticos do município.

O lago compunha o cenário natural do espaço e sua eliminação foi considerada uma decisão questionável. O vereador Elizeu do Cruzado (PL) disse que “transformar um cartão-postal natural em terra batida é uma escolha discutível. A preservação com limpeza e manutenção adequadas seria uma solução mais equilibrada”, afirmou.

Nossa reportagem entrou em contato com o prefeito Ronaldo Venturi (PSD) para questionar o motivo da decisão de aterrar o lago. Ele afirmou que a medida foi tomada após avaliação técnica da situação estrutural do local. “Ao assumirmos a Prefeitura em 1º de janeiro, encontramos uma série de problemas, inclusive no entorno da pirâmide. O lago apresentava trincas e rachaduras, exigindo que um ponto de água ficasse constantemente ligado para manter o nível. Além disso, recebíamos muitas reclamações sobre sujeira, água parada e larvas”, afirmou.

De acordo com o prefeito, o fechamento do lago foi considerado a solução mais viável do ponto de vista econômico e sanitário. “Preservamos a saúde da população e evitamos que a estrutura da pirâmide sofresse danos maiores com infiltrações.”

Ronaldo também anunciou que a intervenção integra um pacote de obras voltadas à recuperação da área. “Haverá instalação de um reservatório de água, portas anti-pânico e outros equipamentos, necessários para obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), o que permitirá a retomada de eventos no local”. Ele também ressaltou que após o aterramento, o local vai receber calçamento com pisos intertravados.

A pirâmide da Mata do Alemão é cercada por vegetação nativa e trilhas e é considerada um dos principais pontos de lazer e contemplação de Ibaté.

lago01
lago02
lago03
lago04
lago05
lago06
lago07
lago08
lago09
lago10

[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: Nova diretoria do GREI toma posse e projeta expansão do clube
Next: Gilmar Santos lança projeto educativo com foco na educação infantil para combater poluição sonora

RELACIONADAS

guardasc-ibate
  • IBATÉ

Guarda Municipal de São Carlos realiza visita institucional à Prefeitura de Ibaté

Redação 4 de agosto de 2025
sinesp
  • IBATÉ

Ibaté implanta sistema nacional de segurança pública no Centro de Controle Operacional

Redação 4 de agosto de 2025
centro-cultural
  • IBATÉ

Ibaté abre processo eleitoral para escolha de novos membros do Conselho Municipal de Cultura

Redação 4 de agosto de 2025
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

tambores
  • GERAL

Com estrutura e atletas de alto nível, Rodeio Itu Festival oferece mais de R$ 30 mil em provas dos Três Tambores

Redação 5 de agosto de 2025
policia
  • POLÍCIA

Viatura da PM se envolve em acidente durante deslocamento para ocorrência no centro de São Carlos

Redação 5 de agosto de 2025
LEANRINHO
  • SÃO CARLOS

Ex-vereador Leandro Guerreiro se apresenta ao CPP de Jardinópolis para cumprir pena

Redação 5 de agosto de 2025
Jone Muza
  • OBITUÁRIO

Falece em Ibaté o Sr. Jone Muza Soares, aos 54 anos

Redação 5 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}