Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
CORTAFOGO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Aumento de casos de dengue em São Carlos: 2025 registra mais de 2 mil casos positivos
  • SÃO CARLOS

Aumento de casos de dengue em São Carlos: 2025 registra mais de 2 mil casos positivos

Redação 11 de março de 2025
dengue-novo

O Boletim Arboviroses apresenta números preocupantes em relação às arboviroses no município de São Carlos, com destaque para o aumento de casos de Dengue. Em 2025, até o momento, foram registradas 5.526 notificações para Dengue, com 2.036 casos positivos, sendo 792 novos casos identificados nos últimos dias. Importante destacar que todos os casos são autóctones, ou seja, contraídos dentro da cidade, o que reforça a necessidade de intensificação das medidas preventivas.

Além disso, 1.411 casos já foram descartados e 2.079 ainda aguardam o resultado de exame. O boletim também aponta 1 óbito em investigação, aguardando exame do Instituto Adolfo Lutz para confirmação. Esses números indicam um cenário de alerta, com o aumento contínuo de casos e a necessidade de redobrar os cuidados para controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Chikungunya e Zika seguem com números mais baixos, mas ainda preocupantes. Para Chikungunya, o município registrou 53 notificações, com 2 casos positivos (sendo um deles importado) e 49 descartados. Há ainda 2 casos aguardando resultados. Já para a Zika, foram registradas 27 notificações, todas descartadas, sem casos positivos até o momento. A Febre Amarela não registrou notificações em 2025.

No ano de 2024, São Carlos já havia enfrentado um grande número de notificações. Foram registradas 30.312 notificações de Dengue, com 16.241 casos positivos, sendo 15.506 autóctones e 735 importados. Além disso, o município registrou 6 óbitos por Dengue. Para Chikungunya, o número de notificações foi mais expressivo, com 338 registros, sendo 4 positivos (3 autóctones e 1 importado), enquanto para Zika, todos os 178 casos notificados foram descartados. A Febre Amarela também não teve registros positivos em 2024, com 3 notificações e 3 casos descartados.

Atenção redobrada é essencial para evitar o aumento dos casos de Dengue e outras arboviroses, especialmente com a chegada das chuvas, que favorecem a proliferação do mosquito transmissor. A Prefeitura de São Carlos, juntamente com as autoridades de saúde, reforça a importância das ações de combate, como o eliminação de focos de água parada e o uso de repelentes, além da educação e conscientização da população sobre a importância de manter os ambientes limpos e seguros.

A luta contra as arboviroses segue como prioridade, e a colaboração de todos é essencial para reduzir os números e evitar mais casos e mortes na cidade.


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]

 

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: Prefeitura de Ibaté abre Processo Seletivo para estágio remunerado na Educação
Next: Prefeitura de São Carlos e ESPRO abrem inscrições para o Projeto FMT Audiovisual

RELACIONADAS

valdir
  • SÃO CARLOS

Família pede orações por Valdir Penteado, radialista internado na UTI em São Carlos

Redação 30 de julho de 2025
saae03
  • SÃO CARLOS

Obra da MRV interdita ruas no bairro Botafogo em São Carlos até sábado

Redação 30 de julho de 2025
ELTINHO
  • SÃO CARLOS

Setembro amarelo: Elton Carvalho solicita ações voltadas ao combate e prevenção ao suicídio

Redação 30 de julho de 2025
REGIÃO EM DESTAKE_banner_vertical lateral 350x550px
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
REGIÃO EM DESTAKE_banner_quadrado lateral 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

forum
  • IBATÉ

Justiça afasta diretoria de entidade conhecida de Ibaté após pedido do Ministério Público local

Redação 31 de julho de 2025
barth
  • FUNERAIS PET

Homenagem ao gatinho Bart emociona família em São Carlos

Redação 31 de julho de 2025
amanda04
  • IBATÉ

Amanda Françozo apresenta manual da criatividade em seu programa na TV Aparecida

Redação 31 de julho de 2025
previsao
  • REGIÃO

Previsão do Tempo: Sol predomina na região central nesta quinta-feira (31)

Redação 31 de julho de 2025

Calendário

julho 2025
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 
« jun    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
CORTAFOGO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}