Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SEM CATEGORIA
  • Avião da FAB cai após colisão em Pirassununga; piloto se ejetou e foi resgatado
  • DESTAKE
  • REGIÃO
  • SEM CATEGORIA

Avião da FAB cai após colisão em Pirassununga; piloto se ejetou e foi resgatado

Redação 1 de novembro de 2024
t27

Imagem de arquivo da aeronave T-27 Tucano, utilizadas em treinamento de cadetes AFA

No final da manhã desta sexta-feira (1), um avião T-27 Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em uma área de mata em Pirassununga, interior de São Paulo, após colidir com outra aeronave da FAB. O piloto do T-27 conseguiu se ejetar e foi socorrido pela equipe da FAB. A segunda aeronave envolvida na colisão pousou em segurança. Este é o segundo acidente com aviões da FAB em menos de duas semanas.

A Academia da Força Aérea, localizada na cidade, informou que o piloto passa por atendimento médico e está fora de perigo. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma explosão no local da queda, o que foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Nota Oficial da FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, nesta sexta-feira (01/11), duas aeronaves T-27 Tucano, utilizadas em treinamento de cadetes da Academia da Força Aérea (AFA), colidiram durante voo de instrução, em Pirassununga (SP). Uma aeronave pousou em segurança, enquanto a outra foi direcionada para região desabitada. O piloto realizou os procedimentos de ejeção da aeronave com sucesso, sendo, em seguida, resgatado por equipe de salvamento da FAB.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investigará o acidente a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

 

Post navigation

Previous: Noite Italiana com Jantar de Massas promete delícias e diversão em Ibaté
Next: Supermercados Ruscito celebra aniversário com ofertas especiais e sorteio de carro
drogaria2
ruscito-1
ruscito-2
ruscito-3
ruscito-4
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Câmara de São Carlos lamenta morte de Sérgio Sanchez, militante histórico do PT
  • Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Trovão em São Carlos
  • Mattão e Monteiro animam o Terra da Padroeira neste domingo
  • Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Léo em São Carlos
  • Santa Casa de São Carlos realiza primeira captação de órgãos do ano com doação de coração

Você pode ter perdido

serginho
  • SÃO CARLOS

Câmara de São Carlos lamenta morte de Sérgio Sanchez, militante histórico do PT

Redação 18 de janeiro de 2026 0
trovao
  • FUNERAIS PET

Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Trovão em São Carlos

Redação 18 de janeiro de 2026 0
kleber-oliveira
  • GERAL

Mattão e Monteiro animam o Terra da Padroeira neste domingo

Redação 18 de janeiro de 2026 0
leo
  • FUNERAIS PET

Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Léo em São Carlos

Redação 18 de janeiro de 2026 0

NOTÍCIAS RECENTES

  • Câmara de São Carlos lamenta morte de Sérgio Sanchez, militante histórico do PT 18 de janeiro de 2026
  • Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Trovão em São Carlos 18 de janeiro de 2026
  • Mattão e Monteiro animam o Terra da Padroeira neste domingo 18 de janeiro de 2026
  • Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Léo em São Carlos 18 de janeiro de 2026
  • Santa Casa de São Carlos realiza primeira captação de órgãos do ano com doação de coração 18 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}