Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal de Ibaté com a Polícia Militar, dentro da Atividade Delegada, resultou na apreensão de duas motocicletas na tarde desta quarta-feira (31), em diferentes regiões de Ibaté. As ocorrências evidenciaram infrações graves, envolvendo condutores sem habilitação, CNH vencida e veículos em condições precárias.
No bairro Antônio Moreira (CDHU), às 16h, a equipe da ROCAM visualizou uma motocicleta Honda CG vermelha circulando em via pública sem retrovisores e sem filtro, além de ser conduzida por um motociclista usando chinelos e com o capacete de viseira aberta. Na abordagem, foi verificado ainda que o condutor estava com a CNH vencida, agravando a irregularidade.

Já no Jardim Cruzado, por volta das 17h, equipes da GCM realizavam ponto de parada nas proximidades da UBS quando flagraram uma outra Honda CG vermelha trafegando pela calçada, colocando pedestres em risco. Após alguns metros, o condutor percebeu as viaturas e interrompeu a marcha. Durante a fiscalização, os agentes constataram que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o pneu traseiro estava extremamente desgastado, com o TWI totalmente exposto, situação que compromete a segurança e aumenta o risco de acidentes.
Diante das infrações constatadas nas duas ocorrências, foram lavrados os Autos de Infração de Trânsito correspondentes e adotada a medida administrativa de recolhimento das motocicletas. Segundo a GCM, a ação tem como objetivo preservar a ordem pública, reforçar a segurança viária e evitar acidentes, especialmente em regiões com grande circulação de pedestres e veículos.
















