Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Boletim aponta 98 casos confirmados de dengue em São Carlos em 2026
  • SÃO CARLOS

Boletim aponta 98 casos confirmados de dengue em São Carlos em 2026

Município ainda investiga 16 notificações suspeitas; não há óbitos registrados até o momento
Redação 18 de fevereiro de 2026
dengue

São Carlos contabiliza, até esta quarta-feira, 18, um total de 98 casos confirmados de dengue em 2026, conforme dados do boletim oficial de arboviroses divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Outros 16 casos seguem em investigação, aguardando resultado de exames laboratoriais, enquanto 410 notificações foram descartadas. Não há registro de óbitos relacionados à doença neste ano.

Em relação às demais arboviroses monitoradas pelo município, foram registradas 26 notificações de chikungunya, todas descartadas após análise. Para zika vírus, o boletim aponta 20 notificações, igualmente descartadas. Já para febre amarela, não houve nenhuma notificação até o momento.

O cenário reforça a necessidade de atenção contínua por parte da população, especialmente no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças. A orientação das autoridades de saúde é manter quintais limpos, eliminar recipientes que possam acumular água e permitir o acesso de agentes de combate às endemias às residências.

Mesmo sem registro de mortes, o avanço dos casos confirmados de dengue acende o alerta para a importância da prevenção e da busca por atendimento médico diante de sintomas como febre alta, dores no corpo, dor atrás dos olhos e manchas na pele.

 

 

 

 


Post navigation

Previous: Homem morre após ser esfaqueado pelo enteado em Ibaté; caso é o primeiro homicídio do ano
Next: Vice-prefeito Damião Sousa anuncia renúncia ao cargo em Ibaté e aponta divergências na gestão

LEIA TAMBÉM

lucao
  • SÃO CARLOS

Lucão Fernandes destaca novas leis federais e reforça mobilização em defesa das mulheres em São Carlos

Redação 10 de abril de 2026
TELHADO2
  • SÃO CARLOS

Secretaria de Educação inicia troca do telhado do CeMEAR no Jardim Gonzaga

Redação 10 de abril de 2026
ARVRES
  • SÃO CARLOS

São Carlos realiza audiências públicas para discutir Plano Municipal de Arborização Urbana

Redação 10 de abril de 2026
350x350
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(17)-1
Jornal-Ruscito-(17)-2
Jornal-Ruscito-(17)-3
Jornal-Ruscito-(17)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Lucão Fernandes destaca novas leis federais e reforça mobilização em defesa das mulheres em São Carlos
  • Secretaria de Educação inicia troca do telhado do CeMEAR no Jardim Gonzaga
  • São Carlos realiza audiências públicas para discutir Plano Municipal de Arborização Urbana
  • São Carlos adere ao programa PraVida e inicia capacitação para reforçar segurança no trânsito
  • Alciony Menegaz se apresenta gratuitamente no Circuito Arena neste domingo em São Carlos

Você pode ter perdido

lucao
  • SÃO CARLOS

Lucão Fernandes destaca novas leis federais e reforça mobilização em defesa das mulheres em São Carlos

Redação 10 de abril de 2026
TELHADO2
  • SÃO CARLOS

Secretaria de Educação inicia troca do telhado do CeMEAR no Jardim Gonzaga

Redação 10 de abril de 2026
ARVRES
  • SÃO CARLOS

São Carlos realiza audiências públicas para discutir Plano Municipal de Arborização Urbana

Redação 10 de abril de 2026
PROGRAMA
  • SÃO CARLOS

São Carlos adere ao programa PraVida e inicia capacitação para reforçar segurança no trânsito

Redação 10 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}