wirestock
O Maracanã será palco, nesta quinta-feira (4), do último jogo da seleção brasileira masculina de futebol no país em 2025. Às 21h30 (horário de Brasília), o Brasil enfrenta o Chile pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em um confronto que marca a estreia de Carlo Ancelotti à beira do gramado do estádio Jornalista Mário Filho.
Setenta mil ingressos foram colocados à venda para a partida, que terá show de abertura com Ivete Sangalo e, no intervalo, uma homenagem aos campeões mundiais com a camisa da seleção. Entre os confirmados está José Macia, o Pepe, bicampeão em 1958 e 1962, que, aos 90 anos, será celebrado pelo público.
Já garantido no Mundial, o Brasil soma 25 pontos e ocupa a terceira posição na tabela. O Chile, último colocado com apenas 10 pontos, chega eliminado pela terceira vez consecutiva de uma Copa. O time será comandado pelo interino Nicolás Córdova, técnico do Sub-20, após a demissão de Ricardo Gareca.
As estatísticas reforçam o favoritismo da seleção: em 74 confrontos, são 52 vitórias brasileiras, 14 empates e apenas oito derrotas. Após três treinos na Granja Comary, Ancelotti deve escalar Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Estevão e João Pedro.
A arbitragem será venezuelana, com Alexis Herrera no apito. O duelo terá transmissão da Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Rodrigo Ricardo e reportagem de Carlos Molinari.

















