Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

Bruno Zancheta e Pozzi prestigiam abertura da Feira de Ciências das Escolas Estaduais em São Carlos

Evento reúne estudantes no Centro de Convenções da USP e destaca criatividade, pesquisa e protagonismo juvenil
Redação 5 de dezembro de 2025
lobo08

A abertura da Feira de Ciências das Escolas Estaduais movimentou o Centro de Convenções da USP – Campus 1, em São Carlos, nesta sexta-feira. O evento, que reúne estudantes, professores e a comunidade escolar, contou com a presença dos vereadores Bruno Zancheta (Republicanos) e Gustavo Pozzi (PP), que foram prestigiar a exposição dos projetos científicos desenvolvidos ao longo do ano letivo.

A iniciativa tem como propósito incentivar a pesquisa, a criatividade e o protagonismo dos alunos, oferecendo um espaço para troca de experiências, divulgação científica e valorização do trabalho realizado nas unidades de ensino. Os estandes exibem experimentos, investigações e soluções apresentadas pelos estudantes, que têm a oportunidade de explicar suas propostas ao público e aos avaliadores.

Durante a abertura, os parlamentares destacaram a relevância pedagógica da atividade. Bruno Zancheta ressaltou que a Feira é um momento de visibilidade para o potencial criativo dos jovens. “É gratificante ver o empenho das escolas estaduais em promover a ciência. A Feira de Ciências revela talentos e incentiva nossos estudantes a trilharem caminhos de inovação e conhecimento”, afirmou.

Gustavo Pozzi também enfatizou o impacto da iniciativa na formação dos alunos e no envolvimento da comunidade escolar. “Eventos como este reforçam o papel da escola na construção de futuros profissionais. É uma alegria participar da abertura e acompanhar o talento dos estudantes e o trabalho dedicado dos professores”, declarou.

Aberta ao público, a Feira de Ciências segue com programação ao longo do dia e durante o final de semana, com apresentações de projetos, atividades interativas e participação ativa dos alunos da rede estadual.

 

 

 

 



Post navigation

Previous: Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Francisco Herculano Felício, aos 91 anos
Next: Shopping Iguatemi São Carlos celebra o Natal com brinde especial para os clientes

LEIA TAMBÉM

BISPO
  • SÃO CARLOS

Diocese de São Carlos anuncia nomeações de padres para paróquias da região

Redação 1 de maio de 2026
ARBORIZA1
  • SÃO CARLOS

São Carlos debate Plano para ampliar arborização urbana

Redação 30 de abril de 2026
vidro
  • SÃO CARLOS

Confira o funcionamento dos serviços públicos em São Carlos no Dia do Trabalhador

Redação 30 de abril de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Diocese de São Carlos anuncia nomeações de padres para paróquias da região
  • Adolescente é detido com drogas durante Operação Impacto no Jockey Club
  • Menor é flagrado com moto furtada no Planalto Verde em São Carlos
  • TV Aparecida transmite posse do novo arcebispo de Aparecida, Dom Mário
  • São Carlos debate Plano para ampliar arborização urbana

Você pode ter perdido

BISPO
  • SÃO CARLOS

Diocese de São Carlos anuncia nomeações de padres para paróquias da região

Redação 1 de maio de 2026
DROGAS0105
  • POLÍCIA

Adolescente é detido com drogas durante Operação Impacto no Jockey Club

Redação 1 de maio de 2026
moto03
  • POLÍCIA

Menor é flagrado com moto furtada no Planalto Verde em São Carlos

Redação 1 de maio de 2026
ARCEBISPO-APARECIDA
  • GERAL

TV Aparecida transmite posse do novo arcebispo de Aparecida, Dom Mário

Redação 30 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}