Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Câmara aprova projeto que reserva 10% das vagas de estágio para Pessoas com Deficiência na Prefeitura
  • SÃO CARLOS

Câmara aprova projeto que reserva 10% das vagas de estágio para Pessoas com Deficiência na Prefeitura

Proposta do vereador Lineu Navarro prevê inclusão na administração direta, SAAE, PROHAB, Pró-Memória e FESC
Redação 20 de fevereiro de 2026
lineu

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, durante sessão realizada nesta quinta-feira (19), o projeto de lei de autoria do vereador Lineu Navarro (PT) que reserva no mínimo 10% das vagas de estágio para Pessoas com Deficiência (PcDs) na administração pública direta. A medida também abrange o SAAE São Carlos, a PROHAB São Carlos, a Fundação Pró-Memória de São Carlos e a FESC São Carlos.

Segundo o autor, a proposta tem como objetivo contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, promovendo a capacitação e ampliando oportunidades sem preconceitos, em consonância com a Constituição Federal e o Estatuto da Pessoa com Deficiência. Para Lineu, a igualdade exige medidas concretas que enfrentem desigualdades históricas e sociais.

“Estudantes com deficiência enfrentam muitas dificuldades para acessar oportunidades de estágio, que são fundamentais para a formação profissional e para a inserção no mercado de trabalho”, argumentou o vereador durante a discussão do projeto.

O texto prevê ainda que a administração pública adote políticas que incentivem a iniciativa privada a seguir o mesmo caminho, além de promover adaptações físicas e organizacionais nos ambientes de trabalho, garantindo acessibilidade e melhores condições de funcionalidade para servidores e cidadãos.

Lineu destacou que a inclusão de estagiários com deficiência contribui para enriquecer o ambiente profissional, estimular a criatividade e aprimorar os serviços públicos. Agora, o projeto segue para sanção do Executivo municipal.

 

 

 

 

 


Post navigation

Previous: Amanda Françozo esclarece dúvidas jurídicas em programa na TV Aparecida
Next: Val Construtor comemora mais R$ 500 mil para reforçar a saúde hospitalar

LEIA TAMBÉM

lucao
  • SÃO CARLOS

Lucão Fernandes destaca novas leis federais e reforça mobilização em defesa das mulheres em São Carlos

Redação 10 de abril de 2026
TELHADO2
  • SÃO CARLOS

Secretaria de Educação inicia troca do telhado do CeMEAR no Jardim Gonzaga

Redação 10 de abril de 2026
ARVRES
  • SÃO CARLOS

São Carlos realiza audiências públicas para discutir Plano Municipal de Arborização Urbana

Redação 10 de abril de 2026
350x350
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(17)-1
Jornal-Ruscito-(17)-2
Jornal-Ruscito-(17)-3
Jornal-Ruscito-(17)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Lucão Fernandes destaca novas leis federais e reforça mobilização em defesa das mulheres em São Carlos
  • Secretaria de Educação inicia troca do telhado do CeMEAR no Jardim Gonzaga
  • São Carlos realiza audiências públicas para discutir Plano Municipal de Arborização Urbana
  • São Carlos adere ao programa PraVida e inicia capacitação para reforçar segurança no trânsito
  • Alciony Menegaz se apresenta gratuitamente no Circuito Arena neste domingo em São Carlos

Você pode ter perdido

lucao
  • SÃO CARLOS

Lucão Fernandes destaca novas leis federais e reforça mobilização em defesa das mulheres em São Carlos

Redação 10 de abril de 2026
TELHADO2
  • SÃO CARLOS

Secretaria de Educação inicia troca do telhado do CeMEAR no Jardim Gonzaga

Redação 10 de abril de 2026
ARVRES
  • SÃO CARLOS

São Carlos realiza audiências públicas para discutir Plano Municipal de Arborização Urbana

Redação 10 de abril de 2026
PROGRAMA
  • SÃO CARLOS

São Carlos adere ao programa PraVida e inicia capacitação para reforçar segurança no trânsito

Redação 10 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}