A Câmara Municipal de Ibaté realizou, na tarde da última sexta-feira (16), a 2ª Sessão Extraordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura. A reunião ocorreu às 16h e teve como principal pauta a apreciação de projeto do Executivo que autoriza a abertura de crédito adicional especial para investimentos na área da saúde.
Estiveram presentes os vereadores Elizeu Rosa Sales, Gilmar Santos, Hícaro Costa, Ivani Almeida da Silva, Jaqueline Inácio Mota, Jonas Davi Peruchi, Valdecir Emílio de Souza e Viviane Serafim Makiyama, que presidiu os trabalhos. A função de primeiro secretário foi exercida pelo vereador Hícaro Costa. Após a verificação de quórum, a vereadora Ivani do Cruzado realizou a leitura de um trecho da Bíblia, conforme o rito regimental.
Na sequência, os parlamentares discutiram e votaram a ata da sessão extraordinária realizada em 8 de janeiro de 2026. O documento foi aprovado por seis votos favoráveis e um voto contrário, dando prosseguimento à ordem do dia.
O principal item da pauta foi o Projeto de Lei constante no Processo CM nº 006/2026, de autoria da Prefeitura Municipal de Ibaté, que dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de até R$ 2.542.000,00. Os recursos serão destinados à construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no município.
Durante a discussão, fizeram uso da palavra os vereadores Elizeu do Cruzado, Gilmar Santos, Prof. Hícaro, Ivani do Cruzado, Val Construtor e Jaque Motta, que destacaram a importância do investimento para a ampliação e qualificação da rede pública de saúde de Ibaté.
Encerradas as manifestações, o projeto foi submetido à votação e aprovado por unanimidade, consolidando a autorização legislativa para que o Executivo dê andamento ao processo de implantação da nova UBS, considerada estratégica para melhorar o atendimento à população.
Assista a sessão extraordinária:














