Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Câmara de São Carlos empossa Moisés Lazarini após impedimento de Guerreiro
  • SÃO CARLOS

Câmara de São Carlos empossa Moisés Lazarini após impedimento de Guerreiro

Redação 3 de julho de 2025
LAZARINE

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes (PP), deu posse nesta quinta-feira (3), ao suplente Moisés Lazarini (PL), que assume a vaga deixada com a extinção do mandato do vereador Leandro Guerreiro (PL). A perda do mandato de Guerreiro ocorreu em decorrência de condenação criminal com trânsito em julgado.

Segundo a legislação vigente — incluindo a Constituição Federal, o Decreto-Lei nº 201/1967, a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara — a extinção do mandato é automática após a suspensão dos direitos políticos, não dependendo de votação do plenário para sua efetivação. Com a vaga oficializada, foi convocado o suplente Moisés Lazarini para exercer o mandato até o fim do período legislativo.

Em fala durante a posse, Lucão destacou a capacidade do novo vereador em contribuir para a comunidade e garantiu que toda a estrutura da Câmara estará à disposição para apoiá-lo no exercício do mandato. “Vamos colocar toda a estrutura da Câmara à disposição do vereador Moisés Lazarini, para que ele possa exercer plenamente o seu mandato”, afirmou.

Nota oficial da Câmara Municipal de São Carlos — 03/07/2025

Presidente da Câmara, Lucão Fernandes, dá posse ao suplente do PL, vereador Moisés Lazarini

Nesta quinta-feira (3), o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes (PP), deu posse a Moisés Lazarini, do PL, como vereador na Câmara Municipal. Moisés assume após a extinção do mandato do vereador Leandro Augusto do Amaral, conhecido como Leandro Guerreiro (PL), em decorrência de condenação criminal com trânsito em julgado.

Com base na Constituição Federal, no Decreto-Lei nº 201/1967, na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara Municipal, a extinção do mandato é consequência automática da suspensão dos direitos políticos e não depende de deliberação do plenário. Com a vacância oficializada, foi convocado o suplente de Leandro Guerreiro, o ex-vereador Moisés Lazarini (PL).

Para o presidente da Câmara, Lucão Fernandes (PP), o vereador Moisés Lazarini tem condições de fazer um trabalho importante em prol da comunidade, e colocou a sua presidência e toda a estrutura necessária para auxiliar o vereador. “Vamos colocar toda a estrutura da Câmara à disposição do vereador Moisés Lazarini, para que ele possa exercer plenamente o seu mandato”, concluiu Lucão.

 

 

 


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]

Post navigation

Previous: Parque Ecológico de São Carlos abre inscrições on-line para atividades de férias de julho
Next: São Carlos figura entre os 50 municípios que mais geraram empregos no Estado de São Paulo

LEIA TAMBÉM

fatec
  • SÃO CARLOS

Faculdade gratuita e noturna: Fatec São Carlos abre inscrições para vestibular do 2º semestre

Redação 16 de abril de 2026
fim02
  • SÃO CARLOS

Servidores aceitam nova proposta da Prefeitura e encerram greve em São Carlos

Redação 15 de abril de 2026
STRANO
  • SÃO CARLOS

Sindicato dos Metalúrgicos declara apoio à Intersindical e defende direito de greve em São Carlos

Redação 15 de abril de 2026
350x350
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(17)-1
Jornal-Ruscito-(17)-2
Jornal-Ruscito-(17)-3
Jornal-Ruscito-(17)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Avaliação oficial do Corinthians será realizada nesta quinta-feira em Ibaté
  • Defesa Civil de Ibaté atua em incêndio de caminhão na Washington Luís
  • Faculdade gratuita e noturna: Fatec São Carlos abre inscrições para vestibular do 2º semestre
  • Servidores aceitam nova proposta da Prefeitura e encerram greve em São Carlos
  • Sindicato dos Metalúrgicos declara apoio à Intersindical e defende direito de greve em São Carlos

Você pode ter perdido

campo
  • IBATÉ

Avaliação oficial do Corinthians será realizada nesta quinta-feira em Ibaté

Redação 16 de abril de 2026
incendio03
  • POLÍCIA

Defesa Civil de Ibaté atua em incêndio de caminhão na Washington Luís

Redação 16 de abril de 2026
fatec
  • SÃO CARLOS

Faculdade gratuita e noturna: Fatec São Carlos abre inscrições para vestibular do 2º semestre

Redação 16 de abril de 2026
fim02
  • SÃO CARLOS

Servidores aceitam nova proposta da Prefeitura e encerram greve em São Carlos

Redação 15 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}