Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • CAMPANHA | Prefeitura de Ibaté realiza 3ª Semana do Bebê de 04 a 08 de novembro
  • IBATÉ

CAMPANHA | Prefeitura de Ibaté realiza 3ª Semana do Bebê de 04 a 08 de novembro

Redação 7 de novembro de 2019
ABRE-BEBE

A Prefeitura de Ibaté realiza durante essa semana, entre 04 e 08 de novembro, a “3ª Semana do Bebê”, com o tema “Protegendo a Primeiríssima Infância“. A ação acontece através da Lei Municipal nº 3.041, de 28 de junho de 2017,  que instituiu o programa no município.

Esse evento tem por objetivo sensibilizar todos os setores da sociedade sobre a importância dessa fase para o desenvolvimento humano e estimular formas de promover o pleno desenvolvimento das crianças. É realizado de forma Inter setorial, através dos diversos Departamentos da Prefeitura e também conta com o apoio de universidades, setor privado e sociedade civil, que juntos irão proporcionar diversas atividades gratuitas, entre palestras, oficinas e apresentações, para diversos públicos.

Na noite de segunda-feira, 04, aconteceu na Escola Municipal Neusa Milori Freddi, a oficina “Ser Mãe e Ser Mulher: Como conciliar os vários papéis das mães de crianças de 0 a 3 anos”. O intuito do encontro era fazer com que as mães de crianças de 0 a 3 anos refletissem sobre seus diversos papéis no mundo e como conciliá-los com a missão materna. “O nascimento de uma criança implica em uma alteração na forma como uma mulher que acabou de se tornar mãe desempenha seus vários papéis no mundo, e às vezes é difícil conciliar o papel materno com os papéis de mulher, esposa, profissional, etc. Ao entender que o desenvolvimento saudável da criança de 0 a 3 anos está atrelado a saúde mental da mãe, essa oficina pretende fazer com que as mulheres reflitam sobre seus diversos papéis e criem estratégias para conciliá-los”, contou a psicóloga Drª. Tatiane Mitleton.

O palestrante professor doutor Alex Pessoa esteve na noite de terça-feira, 05, na Escola Municipal Ermínia Morganti com uma capacitação intitulada de “Formação continuada sobre violência contra crianças na Primeira Infância”. O objetivo foi instrumentalizar profissionais que atuam no âmbito da educação Infantil para reconhecerem e encaminharem casos de violação de direitos identificados em contextos educativos. Particularmente, foram apresentados os sinais que indicam a manifestação da violência física, sexual, psicológica, negligência e abandono, bem como serão abordados os comportamentos externalizantes e internalizantes expressos por crianças que estejam em situação de violação de direitos.

O público-alvo foram professores e demais profissionais que trabalham diretamente com crianças de 0 à 03 anos.

Nesta quarta-feira, 06, no Centro Cultural, o programa apresentou um teatro para bebês “O Patinho Feio”, um conto de fadas do escritor dinamarquês, Hans Christian Andersen, onde os bebês e seus responsáveis  tiveram a oportunidade de se emocionar com a história do filhote rejeitado pelos animais da floresta porque era diferente dos outros patinhos recém-nascidos. Em sua saga, começa aos poucos a encontrar sua verdadeira essência, descobrindo que é um lindo cisne.

Uma roda de conversa sobre pós-parto e rede de apoio, nesta quinta-feira (06), no Centro Cultural do Jardim Cruzado, abordou formas de dialogar e construir essa rede necessária para a vivência mais tranquila do pós-parto  a profissional parte das experiências trazidas pelas gestantes para construir alternativas possíveis nas diversas realidades das famílias presentes. A profissional Carolina Neves da Rocha, psicóloga e mestre pela UFSCar, especializada em psicologia clínica pelo Centro Paradigma (SP); consultora em Aleitamento Materno e que atua em consultório particular e em atendimentos domiciliares desde 2016, foi quem comandou o tema.

Também nesta quinta, aconteceu uma reunião de rede (Educação, Assistência Social, Saúde e interessados da sociedade civil) para articulação de políticas públicas municipais, voltadas à Primeiríssima Infância. A atividade aconteceu no Departamento de Promoção e Bem Estar Social.

Veja as próximas atividades: 

 

EXIBIÇÃO E DISCUSSÃO DO FILME: “O COMEÇO DA VIDA”

Responsáveis: Equipe Programa “Criança Feliz” e CRAS

Público Alvo: Atividade aberta

Dia: 08/11/19  

Horário: Das 14:00 às 16:00 horas

Local: CRAS Jd. Cruzado – Rua João Fabiano, nº 10 – Jd. Esfer

 

AULA PRÁTICA: NATAÇÃO PARA CRIANÇAS DE 01 A 3 ANOS  

Público Alvo: Atividade aberta para crianças de 01 a 03 anos (Crianças com sunga, biquini ou maiô e seus acompanhantes, com vestimentas que não sejam transparentes)

Dia: 08/11/19      

Horário: Das 18:30 às 19:30 horas

Local: Academia Acqua Sport – Rua Visconde de Pelotas, 653- Centro

 

AULA PRÁTICA: HIDROGINÁSTICA PARA GESTANTES

Público Alvo: Atividade aberta para Gestantes, a partir do 3º mês de gestação

Dia: 08/11/19      

Horário: Das 19:30 às 20:30 horas

Local: Academia Acqua Sport – Rua Visconde de Pelotas, 653- Centro

 

CIRCUITO DE ATIVIDADES NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Público Alvo: Atividade fechada, para alunos das Creches Municipais, em dias e horários diversos:

  • Escola Municipal Augusta Donatoni
  • Escola Municipal  Ermínia Morganti
  • Escola Municipal Ruth Zavaglia
  • Escola Municipal Edith Benini
  • Escola Municipal Bruna Espósito

[sp_wpcarousel id=”49371″]

 


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: GERAL | HAC certifica mastologistas em 3º Curso de Oncoplastia e Reconstrução Mamária
Next: SÃO CARLOS | UFSCar promove palestra sobre a Tropicália e a Bossa Nova

LEIA TAMBÉM

ronaldo
  • IBATÉ

Prefeitura revitaliza Praça do Jardim Mariana para receber celebração de Domingo de Ramos

Redação 26 de março de 2026
curso
  • IBATÉ

Centro Cultural de Ibaté abre últimas vagas para curso gratuito de arte digital

Redação 26 de março de 2026
agua
  • IBATÉ

Desvio de rede de água viabiliza continuidade de obra de passarela no Jardim Bandeirantes

Redação 25 de março de 2026
sc_dengue_banner_350x350px
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x350
Jornal-Ruscito-(8)-4
Jornal-Ruscito-(8)-3
Jornal-Ruscito-(8)-2
Jornal-Ruscito-(8)-1
350x550
sc_dengue_banner_350x550
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Falecimento de Edilson Aparecido Leite, “Bruxo”, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus
  • Lucão Fernandes prestigia anúncio do Comerciante do Ano na ACISC e destaca força do comércio de São Carlos
  • Cidadania Itinerante segue com atendimentos gratuitos em São Carlos nesta sexta e sábado
  • Cine São Carlos recebe mostra gratuita de curtas de formandos da UFSCar
  • São Carlos capacita profissionais da saúde sobre protocolo de sedação no AME

Você pode ter perdido

bruxo
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Edilson Aparecido Leite, “Bruxo”, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Redação 26 de março de 2026
lucao0002
  • SÃO CARLOS

Lucão Fernandes prestigia anúncio do Comerciante do Ano na ACISC e destaca força do comércio de São Carlos

Redação 26 de março de 2026
mercadao03
  • SÃO CARLOS

Cidadania Itinerante segue com atendimentos gratuitos em São Carlos nesta sexta e sábado

Redação 26 de março de 2026
tcc
  • SÃO CARLOS

Cine São Carlos recebe mostra gratuita de curtas de formandos da UFSCar

Redação 26 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}