Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Centro da Juventude do Cidade Aracy reúne centenas de crianças em grande festa de Dia das Crianças
  • SÃO CARLOS

Centro da Juventude do Cidade Aracy reúne centenas de crianças em grande festa de Dia das Crianças

Evento promovido pela Prefeitura de São Carlos contou com brincadeiras, apresentações culturais, distribuição de brindes e homenagens ao ex-prefeito Airton Garcia
Redação 14 de outubro de 2025
festa01

O Centro da Juventude “Lauriberto José Reys”, localizado no bairro Cidade Aracy, foi o palco de uma grande celebração do Dia das Crianças, no último sábado (12/10). O evento, promovido pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), reuniu centenas de crianças e suas famílias em um dia de muita alegria, música e diversão. A ação contou com o apoio da entidade Multi Esporte, responsável por atividades esportivas nos dois centros da juventude do município.

Durante toda a tarde, o campo do Centro da Juventude foi tomado por brinquedos infláveis, apresentações musicais e de dança, além de uma ampla oferta de guloseimas — pipoca, algodão doce, cachorro-quente, refrigerante e picolé — distribuídas gratuitamente. O clima festivo tomou conta do local e reforçou o compromisso da administração municipal em oferecer momentos de lazer e convivência para as famílias da região sul da cidade.

O evento também marcou um momento especial para cerca de 700 alunos da Multi Esporte, que receberam novos uniformes, além do sorteio de brindes como bolas, bonés, camisetas e squeezes. A programação foi encerrada com homenagens e gestos de reconhecimento à trajetória do ex-prefeito Airton Garcia, figura lembrada com carinho pela comunidade do Cidade Aracy. O vereador Dé Alvim, acompanhado do prefeito Netto Donato, vestiu uma camiseta com a imagem de Airton e a frase “Amigos para Sempre”. “O Airton representa muito para este bairro. É uma alegria poder celebrar as crianças e as famílias do Aracy, homenageando quem tanto contribuiu para o desenvolvimento da região”, destacou Dé.

O secretário de Infância e Juventude, Emerson de Morais, ressaltou a importância das parcerias que viabilizam ações voltadas à comunidade. “A dedicação da primeira-dama foi essencial para o sucesso desta linda festa, que simboliza o compromisso da Prefeitura com as famílias da região sul. O Centro da Juventude e a Multi Esporte são motivos de orgulho — representam alegria, convivência e oportunidade para as crianças da periferia”, afirmou.

A primeira-dama e presidente do FSS, Herica Ricci Donato, também destacou a emoção de ver o sorriso das crianças. “Ver a alegria no rosto de cada uma é o que nos motiva a continuar trabalhando para oferecer mais oportunidades, acolhimento e esperança. O Fundo Social estará sempre junto, levando ações que fortalecem os laços e tornam São Carlos uma cidade mais humana e solidária”, disse.

Encerrando a celebração, o prefeito Netto Donato reafirmou o legado do ex-prefeito Airton Garcia e a continuidade das políticas públicas em favor da população. “Prestamos hoje uma justa homenagem ao ex-prefeito Airton Garcia, que tanto fez por esta região e deixou um legado de amor e dedicação. Ver a alegria das crianças e das famílias aqui no Cidade Aracy nos enche de esperança e reforça nossa missão de construir uma São Carlos cada vez mais justa e acolhedora”, declarou.

O evento contou ainda com a presença do ex-vereador e presidente do CPP, Azuaite Martins de França, da dirigente regional de Ensino, Débora Costa Blanco, além de secretários municipais, lideranças comunitárias e empresas parceiras, como Bandeirantes, Engefort, Fundação Nupen, Rede de Postos Sewal, Savegnago, Jaú Serve, Jesse Salgados, Distribuidora de Bebidas Zanchim e São Carlos Ambiental.

festa04
festa05
festa06
festa01
festa02
festa03

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: São Carlos promove Semana do Empreendedorismo com palestras, cases de sucesso e eventos gratuitos
Next: Netto Donato homenageia atletas paralímpicos de São Carlos após destaque no PARESP 2025
RUSCITO4
RUSCITO3
RUSCITO2
RUSCITO1
policenter-banner-lateral
Banner-350x550
swat-(350-x-550-px)-(1)
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
Banner-350x350
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

ferraz3
  • SÃO CARLOS

Edson Ferraz faz apelo ao prefeito para antecipar pagamento de funcionários da limpeza em São Carlos

Redação 14 de outubro de 2025
PASSEIO2
  • IBATÉ

Idosos de Ibaté participam de viagem a Porto Ferreira em ação de lazer e convivência

Redação 14 de outubro de 2025
INGLES
  • IBATÉ

Inscrições para curso gratuito de Inglês do Qualifica SP terminam nesta quarta-feira (15)

Redação 14 de outubro de 2025
soraya
  • IBATÉ

Cantora Soraya Moraes se apresenta em Ibaté no dia 25 de outubro 

Redação 14 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Edson Ferraz faz apelo ao prefeito para antecipar pagamento de funcionários da limpeza em São Carlos
  • Idosos de Ibaté participam de viagem a Porto Ferreira em ação de lazer e convivência
  • Inscrições para curso gratuito de Inglês do Qualifica SP terminam nesta quarta-feira (15)
  • Cantora Soraya Moraes se apresenta em Ibaté no dia 25 de outubro 
  • Teatro Municipal de São Carlos apresenta o show “Entre o Piche e a Piçarra” com Rodrigo Zanc e Quintetu Tertú
  • Netto Donato homenageia atletas paralímpicos de São Carlos após destaque no PARESP 2025

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}