
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove neste domingo (31), das 17h30 às 20h30, uma edição especial do Circuito Arena, no Teatro de Arena “José Saffioti Filho” (Rua Marechal Deodoro, 1.726, Centro). O evento terá duas apresentações musicais: o espetáculo Não Deixe o Samba Morrer, com Larissa Pedrosa e convidados, e Almas de Claves, com André de Souza, Maria Butcher e banda.
O show Almas de Claves traz composições autorais de André de Souza, além de releituras de grandes nomes da música popular brasileira, como Caetano Veloso, Milton Nascimento, Chico Buarque e Vinícius de Moraes. A banda é formada por Bruno Bernini (bateria), Ricieri Nascimento (baixo), Thiago Carreri (violão e guitarra), com os vocais de André de Souza e Maria Butcher.
Já o projeto Não Deixe o Samba Morrer surge como iniciativa de valorização e resistência cultural, destacando artistas negros do samba raiz, entre eles Nelson Sargento, Geraldo Filme, Jovelina Pérola Negra e Clementina de Jesus. O espetáculo reforça a importância do samba não apenas como expressão artística, mas também como força social, religiosa, política e cultural da comunidade negra.
Para Mariana Navarro, diretora de Artes e Cultura, o Circuito Arena inaugura um novo ciclo de apresentações viabilizadas pelo primeiro edital de fomento aos artistas locais. “Esse evento marca o início de uma conquista importante para a cultura são-carlense, com artistas da cidade ocupando um espaço que é deles por direito. A cada último domingo do mês, o Teatro de Arena vai se transformar em palco da música, da arte e do encontro”, afirmou.
Além da programação musical, o público poderá aproveitar opções gastronômicas e chope gelado oferecidos pela Economia Solidária.