A Prefeitura de São Carlos realiza em 8 de março, a partir das 18h, uma edição especial do Circuito Arena para marcar o Dia Internacional da Mulher. O evento é gratuito e será no Teatro de Arena “José Saffioti Filho”, na Rua Marechal Deodoro, 1.726, no Centro.
A programação reúne dois shows. Um deles é da Banda Fenícia, formada em Descalvado (SP), que chega ao palco com repertório autoral e a preparação para lançar o EP “Meu Bem”, pela Marã Música, empresa de marketing e relações públicas ligada ao mercado musical.
O novo trabalho traz três faixas inéditas e inclui a canção “São 02:03”, com participação de Bola, da banda Zimbra. A produção é de Rafael Barone, ex-integrante de Liniker e os Caramelows. O grupo é formado por Ninne Monzani (vocal e guitarra), Teuz Rocks (guitarra, synth e vocal), Régis Berretta (bateria e vocal) e Mariel Coxa (baixo).
O outro show será de Mayra Aveliz, cantora e compositora que se apresenta ao lado do guitarrista e produtor Netto Rockfeller e do trio formado por Danilo Hansem (bateria) e Guilherme Ambrózio (baixo elétrico e acústico). A proposta mistura Blues, Soul e Rock’n’Roll, com clássicos de artistas como B.B. King, Jimmy Reed, Etta James, Muddy Waters, Aretha Franklin, Eric Clapton e Freddie King, além de músicas autorais e sucessos brasileiros.
A diretora do Departamento de Artes e Cultura, Mariana Navarro, disse que a data não deve ser tratada apenas como comemoração. Para ela, a presença de mulheres no palco também tem dimensão política e amplia espaços de criação e decisão.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Leandro Severo, afirmou que a edição abre o calendário cultural do ano e destacou a intenção de valorizar artistas e ampliar o acesso do público à programação gratuita da cidade.


















