Um comerciante de Ibaté procurou a Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (1º) para denunciar um caso de suposta ameaça e injúria ocorrido após um desacordo comercial no Centro da cidade. O registro foi feito na Delegacia de Polícia do município e, até o momento, o boletim traz apenas a versão apresentada pela vítima.
De acordo com o relato, o desentendimento teria começado depois que um cliente, por engano, realizou o estorno de valores referentes a um serviço que, segundo a comunicação feita à polícia, já havia sido prestado e pago. Ainda conforme a declaração, a vítima teria se comprometido a devolver a quantia no dia 10 de abril, prazo que estaria relacionado às regras bancárias para a compensação do valor.
O problema teria se agravado porque o autor do estorno não teria concordado com a data informada. Segundo a vítima, ele teria ido até o estabelecimento comercial e passado a agir de forma agressiva, fazendo ofensas verbais e exigindo o pagamento imediato.
Ainda conforme o boletim, o homem também teria ido até o veículo da vítima, estacionado nas proximidades, para tirar fotos e gravar vídeos do automóvel. Nesse momento, segundo a declaração registrada, ele teria feito ameaças de danificar o patrimônio caso o dinheiro não fosse devolvido na hora.
Assustado com a situação e se dizendo ofendido em sua honra, o comerciante decidiu procurar a delegacia para formalizar a ocorrência. O caso foi registrado como ameaça e injúria, e a vítima foi orientada quanto ao prazo legal para eventual representação criminal.
Como se trata de boletim de ocorrência baseado exclusivamente na narrativa apresentada pela vítima, os fatos ainda deverão ser apurados pelas autoridades competentes. Até eventual esclarecimento ou manifestação da outra parte, o caso segue sob investigação.




















