Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • REGIÃO
  • CONCEN obtém parecer técnico da CETESB para reciclagem de resíduos da construção civil
  • REGIÃO

CONCEN obtém parecer técnico da CETESB para reciclagem de resíduos da construção civil

Redação 1 de fevereiro de 2024
concen

O novo gerente da unidade regional da CETESB Araraquara, André Trevizoli Martins, anunciou nesta terça-feira, dia 30, a emissão de um parecer técnico do órgão que permite a reciclagem de resíduos da construção civil nos municípios membros com Consórcio de Municípios da Região Central – CONCEN, o qual autoriza o início da operação da Usina Móvel de Resíduos da Construção Civil (RCC) do Consórcio. Com validade de um ano, esse parecer técnico autoriza os municípios consorciados a utilizar a Usina de RCC enquanto dão início ao processo de licenciamento dos locais onde serão empreendidos o depósito e trituração do material de construção civil.

O anúncio do parecer técnico foi feito durante o Encontro Técnico de Gestão Ambiental Municipal: soluções consorciadas e governança regional, realizado em Araraquara pelo CONCEN em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.  O evento também contou com a participação do gerente regional da CETESB de São Carlos, Jorge Carizia e do coordenador do Programa Município Verde/Azul, André Luiz Simas, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística – SEMIL. “Estou iniciando minha gestão, me sinto feliz em participar deste evento e de anunciar este parecer técnico que visa a gestão adequada de resíduos sólidos”, declarou André Martins. O presidente do CONCEN e prefeito de Santa Lúcia, Luiz Antonio Noli, enfatizou a importância dessa interlocução com a CETESB, especialmente na orientação nesta área de resíduos sólidos.

A demanda para agilizar o início da operação da Usina Móvel de RCC foi apresentada pelo CONCEN em reunião realizada no final do ano passado na sede da CETESB, na capital paulista, com a participação da equipe do Consórcio, liderada pelo Dr. José Antônio da Silva Júnior, Secretário Executivo do Consórcio; Adriano Rafael Arrepia de Queiroz, Diretor de Controle e Licenciamento Ambiental da CETESB; Maria Heloisa de Pádua Lima de Assumpção, Divisão de Apoio Operacional ao Controle de Fontes de Poluição e Impacto Ambiental e de Normas e Procedimentos da Presidência da CESTESB; e o Mestre José Valverde, coordenador responsável pela formulação da Lei Paulista de Resíduos Sólidos, bem como da Política Nacional de Resíduos Sólidos. No encontro, o CONCEN e a CETESB também definiram uma parceria para uma agenda no ano de 2024 para a capacitação dos municípios sobre o Sistema Nacional de Meio Ambiente (SISNAMA) e para fortalecerem as relações através de orientações e acompanhamento.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: Prefeitura disponibiliza óculos de grau gratuitamente à população
Next: Debate reúne meninas da AFE e Seleção de Basquete Feminina

RELACIONADAS

JOAO-CLEMENTE
  • REGIÃO

João Clemente toma posse como vereador e retorna à Câmara de Araraquara

Redação 19 de agosto de 2025
obrasrodovia
  • REGIÃO

Rodovias da região terão bloqueios e obras entre 18 e 24 de agosto; muita atenção!

Redação 18 de agosto de 2025
spanton02
  • REGIÃO

Câmara de Araraquara cassa mandato de Sponton por envolvimento em esquema de “rachadinha”

Redação 18 de agosto de 2025
Jornal-Ruscito-(1)-1
Jornal-Ruscito-(1)-2
Jornal-Ruscito-(1)-3
Jornal-Ruscito-(1)-4
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x550px
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

spfc
  • GERAL

Libertadores: São Paulo vence Atlético nos pênaltis e está nas quartas

Redação 20 de agosto de 2025
capturado
  • POLÍCIA

Guarda Municipal de São Carlos captura condenado por tráfico de drogas no Jardim Hikary

Redação 20 de agosto de 2025
drogas
  • POLÍCIA

Polícia apreende quase 3 kg de drogas em residência no Jardim Gonzaga, em São Carlos

Redação 19 de agosto de 2025
edvaldo
  • OBITUÁRIO

Morre Edvaldo Schiavoni, aos 52 anos, em Ribeirão Preto; velório será em São Carlos

Redação 19 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« jul    

Posts recentes

  • Libertadores: São Paulo vence Atlético nos pênaltis e está nas quartas
  • Guarda Municipal de São Carlos captura condenado por tráfico de drogas no Jardim Hikary
  • Polícia apreende quase 3 kg de drogas em residência no Jardim Gonzaga, em São Carlos
  • Morre Edvaldo Schiavoni, aos 52 anos, em Ribeirão Preto; velório será em São Carlos
  • Projeto “Ver para Aprender” leva óculos gratuitos a alunos da rede municipal de São Carlos

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}