Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • POLÍCIA

Consumidor de Ibaté descobre dívida de 2003 e denuncia fraude à Polícia Civil

Redação 18 de agosto de 2025
policia-civil

Um morador de Ibaté procurou a Polícia Civil após descobrir, de forma inesperada, que seu nome havia sido negativado por uma dívida supostamente contraída há mais de 20 anos. O caso, registrado como “outros não criminais”, levanta suspeitas de fraude e reacende o debate sobre segurança de dados e responsabilidade das empresas na proteção do consumidor.

De acordo com o boletim de ocorrência, o consumidor foi surpreendido no início de agosto com uma notificação do Serasa, informando que seu nome estava negativado devido a uma compra realizada em 7 de março de 2003, na rede Magazine Luiza. O valor apontado como dívida é de R$ 1.198, referente à aquisição de um aparelho celular da marca LG.

Incomodado com a cobrança, o morador procurou a loja da rede em Ibaté para buscar esclarecimentos. No local, foi informado de que a dívida estava vinculada a um contrato antigo, mas não teve acesso ao documento. O gerente da unidade também não conseguiu fornecer detalhes sobre a negociação.

Sem reconhecer a dívida, o consumidor registrou uma reclamação na plataforma Consumidor.gov.br. Para dar sequência ao processo, foi orientado a apresentar boletim de ocorrência e documentos comprobatórios. O registro foi efetuado na Delegacia de Polícia de Ibaté no dia 14 de agosto de 2025.

O declarante informou ainda que está sendo assessorado por um advogado e pretende tomar medidas judiciais na esfera cível para contestar a cobrança e limpar seu nome.

 


Post navigation

Previous: Golpe por telefone em compra de peça automotiva deixa ibateense no prejuízo
Next: Em Ibaté, estelionatários usam fotos de armas para amedrontar vítima em golpe virtual

LEIA TAMBÉM

mobilete
  • POLÍCIA

Motociclista morre após acidente na vicinal Dr. Ivo Morganti, em Ibaté

Redação 21 de setembro de 2026
gcm
  • POLÍCIA

GCM detém homem procurado pela Justiça após atendimento médico em Araraquara

Redação 20 de setembro de 2026
gcm
  • POLÍCIA

Procurado pela Justiça é capturado pela GCM no Selmi Dei, em Araraquara

Redação 20 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Motociclista morre após acidente na vicinal Dr. Ivo Morganti, em Ibaté
  • Família procura cachorrinha Pandora desaparecida no Aracê de Santo Antônio, em São Carlos
  • GCM detém homem procurado pela Justiça após atendimento médico em Araraquara
  • Procurado pela Justiça é capturado pela GCM no Selmi Dei, em Araraquara
  • GCM apreende drogas após suspeito fugir no Jardim Cruzado, em Ibaté

Você pode ter perdido

mobilete
  • POLÍCIA

Motociclista morre após acidente na vicinal Dr. Ivo Morganti, em Ibaté

Redação 21 de setembro de 2026
pandora
  • SÃO CARLOS

Família procura cachorrinha Pandora desaparecida no Aracê de Santo Antônio, em São Carlos

Redação 20 de setembro de 2026
gcm
  • POLÍCIA

GCM detém homem procurado pela Justiça após atendimento médico em Araraquara

Redação 20 de setembro de 2026
gcm
  • POLÍCIA

Procurado pela Justiça é capturado pela GCM no Selmi Dei, em Araraquara

Redação 20 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Motociclista morre após acidente na vicinal Dr. Ivo Morganti, em Ibaté 21 de setembro de 2026
  • Família procura cachorrinha Pandora desaparecida no Aracê de Santo Antônio, em São Carlos 20 de setembro de 2026
  • GCM detém homem procurado pela Justiça após atendimento médico em Araraquara 20 de setembro de 2026
  • Procurado pela Justiça é capturado pela GCM no Selmi Dei, em Araraquara 20 de setembro de 2026
  • GCM apreende drogas após suspeito fugir no Jardim Cruzado, em Ibaté 20 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}