O Campeonato Paulista conheceu neste domingo os oito classificados às quartas de final e os dois rebaixados após o encerramento da última rodada da primeira fase. A próxima etapa contará com a presença dos quatro grandes do Estado — Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo — além de Novorizontino, Red Bull Bragantino, Portuguesa e Capivariano.
Novorizontino, Palmeiras, Portuguesa e Red Bull Bragantino já entraram em campo garantidos na fase seguinte e apenas definiram suas posições. O Corinthians assegurou a vaga ao vencer o São Bernardo por 1 a 0 fora de casa, avançando em quinto lugar. O São Paulo derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, enquanto o Santos aplicou goleada por 6 a 0 sobre o Velo Clube, confirmando classificação em sexto e oitavo lugares, respectivamente. O Capivariano também carimbou o passaporte ao superar o Botafogo-SP por 1 a 0, em Ribeirão Preto.
O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Guarani e avançou na segunda colocação, desperdiçando a chance de assumir a liderança geral. Já o Novorizontino terminou na primeira posição. A definição dos confrontos colocou frente a frente Novorizontino x Santos, Palmeiras x Capivariano, Red Bull Bragantino x São Paulo e Portuguesa x Corinthians. As quartas serão disputadas em jogo único nos dias 21 e 22 de fevereiro, com mando do time melhor classificado.
Na parte de baixo da tabela, Ponte Preta e Velo Clube foram rebaixados. A equipe campineira encerrou a campanha com apenas um ponto e terminou na lanterna após derrota para o São Paulo. O Velo Clube, de Rio Claro, caiu após a goleada sofrida para o Santos, fechando a participação com cinco pontos.
Entre os resultados da rodada decisiva estiveram Botafogo-SP 0x1 Capivariano, Primavera 3×3 Noroeste, Mirassol 1×2 Portuguesa, Palmeiras 1×1 Guarani, Ponte Preta 1×2 São Paulo, RB Bragantino 2×0 Novorizontino, Santos 6×0 Velo Clube e São Bernardo 0x1 Corinthians.
















