Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • REGIÃO
  • CORONAVÍRUS | Araraquara registra mais 36 casos no dia do seu aniversário
  • DESTAKE
  • REGIÃO

CORONAVÍRUS | Araraquara registra mais 36 casos no dia do seu aniversário

Redação 22 de agosto de 2020
BOLETIM-ARARAQUARA-22082020

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público neste sábado, dia 22 de agosto, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

Neste feriado que marca os 203 anos de Araraquara, o Comitê se mantém em alerta, acompanhando os estudos sobre o avanço da transmissão do novo Coronavírus na cidade e da capacidade hospitalar nas redes pública e privada.

E, diante do ritmo de evolução da doença, a orientação continua sendo para que a população se mantenha em isolamento social no fim de semana. Se houver necessidade de sair, é obrigatório o uso de máscara e é fundamental a atenção com os cuidados com higienização e distanciamento social.

Reforçamos que é grande o risco de transmissão da doença em eventos particulares, incluindo festas, reuniões e encontros familiares, que ocorrem principalmente aos sábado e domingos. Eles também devem ser adiados, como medida de proteção à vida.

As ações de fiscalização do decreto municipal de calamidade pública no município foram intensificadas e as equipes continuarão circulando pelos estabelecimentos comercias e de serviços, cobrando o cumprimento rigoroso das normas e protocolos sanitários de prevenção da Covid-19.

O município se preparou para o enfrentamento do novo Coronavírus, mas a população precisa colaborar para que a transmissão da doença diminua e vidas sejam salvas.

Reforçamos ainda que, por conta da queda acentuada das temperaturas neste final de semana O Comitê pede a colaboração da população, para que entre em contato com o SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social), caso encontre pessoas em situação de rua. As equipes irão até o local para abordar a pessoa e oferecer serviço de acolhimento.

A Central de Atendimento do SEAS funciona 24 horas por dia, inclusive fins de semana e feriados, pelo telefone (16) 3336-7510.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

Araraquara registrou mais 36 casos de Covid-19, neste sábado, dia 22 de agosto. Portanto hoje, são 2.868 casos confirmados. Do total de confirmados, 295 permanecem em quarentena e 2.547 já saíram. Aguardam resultado de exames 208 amostras.

Hoje, 65 pacientes estão internados. Destes, 47 estão em enfermaria – 09 suspeitos e 38 casos confirmados. E 18 pacientes estão internados em UTI – 8 suspeitos e 10 confirmados. Do total de 65 internados, 48 são moradores de Araraquara e 17 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 47,95% de leitos de enfermaria e 32% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 100% na enfermaria e 90% na UTI.

No HEAB, Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos na UTI é de 95% e na enfermaria é de 100%.

O Hospital de Campanha tem hoje 14 pacientes na enfermaria.

Foram notificados, até o momento, 26 óbitos decorrentes de Coronavírus. O mais recente é o de uma senhora de 61 anos, que apresentava diversas comorbidades e estava internada em hospital de nossa cidade. Um óbito suspeito e que estava sendo investigado, foi descartado após exame.

Todo os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H).

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: CORONAVÍRUS | Ibaté divulga mais 02 casos positivos e 12 negativos neste sábado
Next: REGIÃO | Programação digital de aniversário de Araraquara se encerra neste domingo (23)

LEIA TAMBÉM

mada
  • REGIÃO

José Carlos Magdalena anuncia saída da EPFM e diz que levará opiniões para as redes sociais

Redação 10 de abril de 2026
OAB-BROTAS
  • REGIÃO

Brotas recebe Congresso Estadual da Jovem Advocacia com debates sobre carreira, inovação e prática jurídica

Redação 9 de abril de 2026
madalena2
  • REGIÃO

José Carlos Magdalena pede desculpas após repercussão de fala contra a Bíblia e religiões

Redação 8 de abril de 2026
350x350
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(17)-1
Jornal-Ruscito-(17)-2
Jornal-Ruscito-(17)-3
Jornal-Ruscito-(17)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Prefeitura de São Carlos detalha proposta salarial e critica ausência de contraproposta do Sindspam
  • Prefeitura obtém liminar no TJ-SP e impõe limites à greve dos servidores em São Carlos
  • Atletas de Ibaté conquistam títulos e se destacam nas finais do Paulista de Karatê
  • Telefone 153 da Guarda Civil Municipal de Ibaté fica temporariamente fora de serviço
  • Homem é preso por tráfico e corrupção de menor no Cidade Aracy

Você pode ter perdido

prefeitura-sc
  • SÃO CARLOS

Prefeitura de São Carlos detalha proposta salarial e critica ausência de contraproposta do Sindspam

Redação 12 de abril de 2026
prefeitura-sc
  • SÃO CARLOS

Prefeitura obtém liminar no TJ-SP e impõe limites à greve dos servidores em São Carlos

Redação 12 de abril de 2026
KARATE005
  • IBATÉ

Atletas de Ibaté conquistam títulos e se destacam nas finais do Paulista de Karatê

Redação 12 de abril de 2026
guarda2
  • IBATÉ

Telefone 153 da Guarda Civil Municipal de Ibaté fica temporariamente fora de serviço

Redação 12 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}