Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • ARARAQUARA
  • COVID-19 | Araraquara confirma mais 01 morte e 21 casos nesta segunda-feira
  • ARARAQUARA

COVID-19 | Araraquara confirma mais 01 morte e 21 casos nesta segunda-feira

Redação 19 de julho de 2021
boletim-araraquara-19072021

Araraquara registrou nesta segunda-feira mais 21 casos positivos de Coronavírus de 153 amostras analisadas. Como o total de testes aplicados ficou abaixo de 0,1% da população da cidade, não há avaliação das taxas de positividade de assintomáticos e sintomáticos na data de hoje.

Araraquara soma, portanto, 27.327 casos confirmados de Covid-19.

Em relação às testagens ampliada de assintomáticos realizadas nos setores econômicos e sociais foram aplicados um total de 82 testes no dia 18 de julho, todos negativados.

Do total de confirmados, 412 permanecem em quarentena e 26.365 já saíram. Aguardam resultado de exames 446 amostras.

Para facilitar o acesso aos resultados de exames e propiciar o início do isolamento de positivados e comunicantes o mais rápido possível, foi criada uma plataforma para consulta: basta acessar o campo “Resultados de Exames (COVID-19)”, no site da Prefeitura, e preencher o campo com o CPF ou o número do cartão SUS e aceitar o termo de confidencialidade das informações. O site também fornece ao munícipe as orientações de como ele deve agir de acordo com o resultado do exame.

Hoje, 143 pacientes estão internados. Destes, 73 estão em enfermaria, sendo 66 confirmados e 7 suspeitos e 70 estão em UTI, sendo 67 confirmados e 3 suspeitos.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 45% de leitos de enfermaria e 62% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 16 pacientes internados com Covid-19, o Hospital São Paulo tem 15 pacientes, o Hospital São Francisco tem 16 pacientes, o Hospital de Campanha tem 45 pacientes, o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) tem 40 pacientes e a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 11 pacientes.

Do total de 143 internados, 76 são moradores de Araraquara e 67 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade, sendo que 29 estão em enfermaria e 38 estão em UTI.

Os 67 pacientes de outros municípios residem em Americana (1), Américo Brasiliense (6), Araras (1), Barrinha (1), Boa Esperança do Sul (6), Capivari (1), Descalvado (2), Ibaté (4), Ibitinga (1), Igaraçú do Tiete (2), Itápolis (1), Itaporanga (1), Limeira (1), Matão (3), Piracicaba (1), Pirassununga (1), Porto Ferreira (2), Reginópolis (1), Rincão (4), Santa Cruz das Palmeiras (1), Santa Lúcia (1), São Carlos (23) e Tabatinga (2).

Araraquara registrou, até o momento, 550 óbitos decorrentes de Covid-19. Um óbito suspeito foi descartado, mas outro registrado no fim de semana está agora sendo investigado.

O óbito registrado nas últimas 24 horas é de um homem de 56 anos, com comorbidades, internado em hospital da rede pública no dia 18 de junho.

Araraquara já aplicou, até o momento, 171.064 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 122.961 da primeira dose, 43.899 da segunda dose e 4.204 de dose única.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H). 

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: IBATÉ | Saúde divulga Boletim Consolidado da 81ª Semana de Covid-19
Next: GERAL | SP entrega mais 1 milhão de vacinas do Butantan ao Brasil

LEIA TAMBÉM

edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
BUENO
  • ARARAQUARA

Pedágio de Bueno de Andrada arrecadou R$ 4,5 milhões em 2024

Redação 13 de junho de 2025
feminino2
  • ARARAQUARA

Araraquara terá centro de treinamento referência no futebol feminino, diz diretor da Petrobras

Redação 6 de junho de 2025
banner_350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
banner_350x350
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Prefeitura de Ibaté inaugura Unidade de Fisioterapia no Jardim Mariana
  • Vereador cobra informações sobre convocação de médicos aprovados em concurso em São Carlos
  • Dieta adequada fortalece o corpo no tratamento do câncer de mama
  • 2º Encontro de Gatos Exóticos reúne raças raras e programação educativa no Shopping
  • Audiência pública vai debater mudanças na Lei de Motofrete em São Carlos

Você pode ter perdido

fisio1
  • IBATÉ

Prefeitura de Ibaté inaugura Unidade de Fisioterapia no Jardim Mariana

Redação 7 de fevereiro de 2026
julio
  • SÃO CARLOS

Vereador cobra informações sobre convocação de médicos aprovados em concurso em São Carlos

Redação 7 de fevereiro de 2026
hac
  • REGIÃO

Dieta adequada fortalece o corpo no tratamento do câncer de mama

Redação 7 de fevereiro de 2026
gatos1
  • SÃO CARLOS

2º Encontro de Gatos Exóticos reúne raças raras e programação educativa no Shopping

Redação 7 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Prefeitura de Ibaté inaugura Unidade de Fisioterapia no Jardim Mariana 7 de fevereiro de 2026
  • Vereador cobra informações sobre convocação de médicos aprovados em concurso em São Carlos 7 de fevereiro de 2026
  • Dieta adequada fortalece o corpo no tratamento do câncer de mama 7 de fevereiro de 2026
  • 2º Encontro de Gatos Exóticos reúne raças raras e programação educativa no Shopping 7 de fevereiro de 2026
  • Audiência pública vai debater mudanças na Lei de Motofrete em São Carlos 7 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}