Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • ARARAQUARA

COVID-19 | Araraquara confirma mais 145 casos nesta quarta, 27 de julho

Redação 27 de julho de 2022
boletim-araraquara-27072022

Araraquara registrou nesta quarta-feira mais 145 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 31,45% de 461 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 35,41%.

Nesta data, a Rede SUS contabilizou 347 testes em sintomáticos, dos quais 98 foram positivados, sendo 1 de outro município, e 60 testes em assintomáticos, com 3 positivados.

Portanto, Araraquara soma 86.432 casos confirmados de Covid-19. Do total de confirmados, 657 permanecem em quarentena e 85.061 já saíram.

Para consultar o resultado de exames no site da Prefeitura, basta acessar o campo Resultados de Exames (COVID-19) e preencher os dados solicitados. O site também fornece as orientações de como agir, de acordo com o resultado do exame.

Hoje, 18 pacientes estão internados; 14 estão em enfermaria, sendo 13 confirmados e 1 suspeito, e 4 confirmados estão em UTI.

Dos 18 internados, 9 são moradores de Araraquara e 9 residem em outros municípios: Américo Brasiliense (3), Ibaté (1), Rincão (1) e São Carlos (4).

Hoje, a Santa Casa tem 3 pacientes, o Hospital São Paulo tem 3 pacientes, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 1 paciente e o Heab tem 11 pacientes.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 32% de leitos de enfermaria e 22% de UTI.

O município registrou, até o momento, 714 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registro de óbito nas últimas 24 horas.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, são monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Bruno Zancheta visita Hospital Veterinário da UNICEP
Next: ESPORTE | Ginástica artística de Araraquara é campeã dos Jogos da Juventude

LEIA TAMBÉM

edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
BUENO
  • ARARAQUARA

Pedágio de Bueno de Andrada arrecadou R$ 4,5 milhões em 2024

Redação 13 de junho de 2025
feminino2
  • ARARAQUARA

Araraquara terá centro de treinamento referência no futebol feminino, diz diretor da Petrobras

Redação 6 de junho de 2025
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
sc_scmb_banner_350x350px
an-dengue-IBATE-350x550
sc_scmb_banner_350x550px
drogaria2
Jornal-Ruscito-(28)-4
Jornal-Ruscito-(28)-3
Jornal-Ruscito-(28)-2
Jornal-Ruscito-(28)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Irmã Fabíola convida população para Festa dos Padroeiros em Santa Eudóxia
  • CEMAC sedia 1º Underground Solidário e arrecada 90 kg de alimentos em São Carlos
  • Nunes Marques pede parecer da PGR sobre pedido de revisão criminal de Bolsonaro
  • São Carlos celebra participação histórica nos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026
  • Evento sobre impactos da NR-1 marca parceria entre CIESP e Roca

Você pode ter perdido

staeudoxia
  • SÃO CARLOS

Irmã Fabíola convida população para Festa dos Padroeiros em Santa Eudóxia

Redação 27 de maio de 2026
CEMAC2
  • SÃO CARLOS

CEMAC sedia 1º Underground Solidário e arrecada 90 kg de alimentos em São Carlos

Redação 27 de maio de 2026
NUNES
  • GERAL

Nunes Marques pede parecer da PGR sobre pedido de revisão criminal de Bolsonaro

Redação 27 de maio de 2026
SP-RAFINHA
  • SÃO CARLOS

São Carlos celebra participação histórica nos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026

Redação 27 de maio de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}