Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • COVID-19 | São Carlos registra 20 casos positivos nesta quarta-feira
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

COVID-19 | São Carlos registra 20 casos positivos nesta quarta-feira

Redação 29 de julho de 2020
boletim-saocarlos-29072020

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta quarta-feira (29/07) os números da COVID-19 no município.

São Carlos contabiliza neste momento 1.294 casos positivos para a doença (20 resultados positivos foram liberados hoje), com 20 mortes confirmadas e 1 suspeita. 62 óbitos já foram descartados até o momento.

O óbito descartado é de um homem de 80 anos internado em 28/7 que morreu no mesmo dia. Já o óbito suspeito é de um homem de 75 anos também internado em 28/7 e que morreu também no mesmo dia, porém o resultado do exame ainda não saiu.
Dos 1.294 casos positivos, 1.180 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 1 óbito sem internação, 113 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 78 receberam alta hospitalar, 16 estão internadas, 1 paciente de São Carlos está internado em outro município e 19 positivos internados foram a óbito. 980 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 4.925 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (82 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 35 pessoas, sendo 19 adultos na enfermaria (12 positivos – sendo 2 de outros municípios, 5 suspeitos, 2 negativos); na UTI adulto hoje estão internadas 12 pessoas (11 positivos – sendo 6 de outros municípios e 1 negativo). Na UTI duas crianças estão internadas, uma com suspeita da doença e outra com resultado negativo. Outras duas crianças estão na enfermaria, sendo 1 com resultado negativo e 1 com suspeita da doença. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 70%.

Na rede privada nenhum paciente está internado neste momento na UTI. Já na enfermaria 5 pacientes estão internados na rede particular, sendo 3 com resultado positivo para a doença e 2 com suspeita da COVID-19.

NOTIFICAÇÕES

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 8.246 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 6.449 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.796 ainda continuam em isolamento.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 4.248 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 3.281 tiveram resultado negativo para COVID-19, 822 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 145 pessoas ainda aguardam o resultado.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: SAÚDE | Estado de SP registra 22,3 mil óbitos e 514,1 mil casos de coronavírus
Next: GERAL | UFSCar recebe inscrições em tutoria preparatória para pós-graduação
Jornal-Ruscito-(6)-1
Jornal-Ruscito-(6)-2
Jornal-Ruscito-(6)-3
Jornal-Ruscito-(6)-4
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x550px
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

TREINAMENTO1
  • SÃO CARLOS

São Carlos promove capacitação para servidores da saúde sobre tratamento de feridas

Redação 26 de agosto de 2025
ROSELEI-DESTAKE
  • SÃO CARLOS

Prefeito interino, Roselei Françoso, participa de entrevista na São Carlos FM

Redação 26 de agosto de 2025
unimed
  • SÃO CARLOS

Unimed São Carlos realiza plantio de araucárias na Praça Brasil

Redação 26 de agosto de 2025
drogas2608-1
  • POLÍCIA

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em apartamento no bairro São Carlos VIII

Redação 26 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« jul    

Posts recentes

  • São Carlos promove capacitação para servidores da saúde sobre tratamento de feridas
  • Prefeito interino, Roselei Françoso, participa de entrevista na São Carlos FM
  • Unimed São Carlos realiza plantio de araucárias na Praça Brasil
  • Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em apartamento no bairro São Carlos VIII
  • Câmara de Ibaté aprova indicação de Gilmar Santos para criação de Polo Comercial Industrial
  • Mulher é detida por tráfico de drogas pela Guarda Municipal de Ibaté

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}