Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • ARARAQUARA
  • COVID | Araraquara adere ao “Dia C de Vacinação”
  • ARARAQUARA
  • DESTAKE

COVID | Araraquara adere ao “Dia C de Vacinação”

Redação 3 de fevereiro de 2022
DIAC
Ação voltada para crianças e adultos será realizada no próximo sábado (5)

 

A Prefeitura de Araraquara, através da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu ao “Dia C de Vacinação”, iniciativa do governo do estado de São Paulo que será realizada neste sábado (5) para a imunização das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A ação acontece em parceria com os 645 municípios, que abrirão as unidades básicas de saúde para a vacinação do público infantil.

Em Araraquara, o horário de atendimento será das 08h às 17h e serão utilizadas as 34 unidades de saúde da cidade. São elas as unidades do Vale do Sol, Laranjeiras I, Laranjeiras II, Santana, Paraíso, Jardim Maria Luiza, Jardim Marivan, Adalberto Roxo, Selmi Dei I, Selmi Dei IV, Jardim Brasil, Jardim Pinheiros, Yolanda Ópice, Hortênsias, Cruzeiro do Sul, Iedda, Iguatemi, Cecap, Melhado, Jardim Paulistano, Jardim Brasília, Vila Xavier, Jardim América, Parque Residencial São Paulo, Jardim Santa Lúcia, Jardim Santa Lúcia II, Jardim Santa Lúcia III, Santa Angelina, Bela Vista, Biagioni, Altos de Pinheiros, Indaiá, Victório De Santi e Bueno de Andrada. Vale destacar que o Sesa não aderiu à vacinação neste sábado, assim como a Carreta Furacão, que foi utilizada no último final de semana no “Dia D da Vacinação Infantil” em Araraquara.

A novidade é que Araraquara também aproveitará a ação para vacinar adultos, que podem se dirigir em qualquer um dos polos de vacinação abertos neste sábado. O Cear estará disponível exclusivamente para o público adulto, também das 08h às 17h.

Vacinação infantil na cidade

A vacinação infantil em Araraquara teve início no último dia 19 de janeiro, com o atendimento de crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades, que receberam a vacina da Pfizer. No último dia 25 de janeiro, a Prefeitura iniciou a vacinação nas crianças sem comorbidades. As crianças com 5 anos são vacinadas com o imunizante Pfizer, enquanto as crianças de 6 a 11 anos recebem a Coronavac. Recomenda-se que as crianças estejam acompanhadas por adulto responsável ou apresentem termo de assentimento. Para a vacinação das crianças também é necessária a apresentação do RG, CPF ou Cartão SUS.

Os polos de vacinação infantil utilizados durante a semana são as unidades de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Jardim América e Sesa (onde são distribuídas 100 senhas para o público infantil e 100 para o adulto). O horário de atendimento de segunda a sexta-feira é das 8 às 15 horas.

Público adulto

Já a vacinação contra a Covid-19 para o público adulto é feita de segunda a sábado no drive thru do Cear, das 8 às 16 horas. O atendimento de segunda a sexta também é realizado nos polos de vacinação habituais, que são as unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade, Assentamento Bela Vista e unidade do Sesa, das 8 às 15 horas.

A vacinação contra a Covid-19 continua avançando no município. Já foram aplicadas 511.345 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 212.264 da primeira dose, 199.735 da segunda dose e dose única e 99.346 de terceira dose.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: IBATÉ | Setor de Dívida Ativa alerta sobre atraso das parcelas do REFIS 2021
Next: GERAL | Turismo de SP mapeia destinos pet friendly
BANNER INTERNET_São Carlos_Dezembro_350x3500px_ Região em Destake
Portal Região em Destaque - 350x550
banner_350x550
drogaria2
350x550
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(5)-1
Jornal-Ruscito-(5)-2
Jornal-Ruscito-(5)-3
Jornal-Ruscito-(5)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
banner_350x350
Região em Destake Post 350x350 px fim de ano 2025
terezinha-jesus-2020
funerais-pet
350x350

Você pode ter perdido

base fotos site_20251223_174510_0000
  • IBATÉ

Ibaté inicia operação experimental do sistema Muralha Paulista para reforçar a segurança

Redação 23 de dezembro de 2025 0
maternidade01
  • SÃO CARLOS

Clima de Natal leva acolhimento aos bebês da UTI Neonatal da Santa Casa de São Carlos

Redação 23 de dezembro de 2025 0
materinidade
  • SÃO CARLOS

Voluntárias da Maternidade da Santa Casa recebem doação de roupas infantis 

Redação 23 de dezembro de 2025 0
fogos
  • REGIÃO

Prefeituras em Alerta: municípios estão preparados para fiscalizar solturas de fogos neste Natal e Ano Novo?

Redação 23 de dezembro de 2025 0

Calendário

dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Posts recentes

  • Ibaté inicia operação experimental do sistema Muralha Paulista para reforçar a segurança
  • Clima de Natal leva acolhimento aos bebês da UTI Neonatal da Santa Casa de São Carlos
  • Voluntárias da Maternidade da Santa Casa recebem doação de roupas infantis 
  • Prefeituras em Alerta: municípios estão preparados para fiscalizar solturas de fogos neste Natal e Ano Novo?
  • São Carlos registra mais 13 casos positivos de dengue; são mais de 20 mil no ano de 2025
  • UPAs de São Carlos terão horário especial para curativos durante festas de fim de ano

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}