Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • ARARAQUARA
  • COVID | Araraquara confirma 16 casos nesta terça-feira (5)
  • ARARAQUARA

COVID | Araraquara confirma 16 casos nesta terça-feira (5)

Redação 5 de abril de 2022
boletim-araraquara-05042022

Araraquara registrou nesta terça-feira mais 16 casos positivos de Coronavírus, o equivalente 4,73% de 338 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 5,17%.

A Rede SUS realizou nesta data um total de 253 testes em sintomáticos, dos quais 12 foram positivados, e 48 testes em assintomáticos, com 1 positivado.

Portanto, Araraquara soma 63.961 casos confirmados de Covid-19.

Do total de confirmados, 145 permanecem em quarentena e 63.135 já saíram. Aguardam resultado de exames 12 amostras.

Para consultar o resultado de exames no site da Prefeitura, basta acessar o campo Resultados de Exames (COVID-19) e preencher os dados solicitados. O site também fornece as orientações de como agir, de acordo com o resultado do exame.

Hoje, 4 pacientes confirmados estão internados em enfermaria; 3 são moradores de Araraquara e 1 de São Carlos.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 12% de leitos de enfermaria e 0% de UTI.

Hoje, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 2 pacientes e o Heab tem 2 pacientes.

A Secretaria Municipal de Saúde foi notificada na data de ontem por uma unidade hospitalar da rede pública do município que afirma ter reavaliado o prontuário médico e os exames de um paciente que veio à óbito no dia 11 de fevereiro e, após essa revisão, descartou a Covid como causa da sua morte.

Portanto, o município registrou, até o momento, 680 óbitos decorrentes de Covid-19.  Não houve registro de óbito nas últimas 24 horas.

A vacinação contra a Covid-19 continua avançando no município. Já foram aplicadas 563.637 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 219.018 da primeira dose, 211.181 da segunda dose e dose única e 133.438 de terceira dose.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, são monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Palestra do Sincomercio reuniu empresários e apresentou propostas de como superar dificuldades nas vendas
Next: COVID | Ibaté não tem nenhum paciente aguardando resultado; mais 1 confirmado hoje

LEIA TAMBÉM

edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
BUENO
  • ARARAQUARA

Pedágio de Bueno de Andrada arrecadou R$ 4,5 milhões em 2024

Redação 13 de junho de 2025
feminino2
  • ARARAQUARA

Araraquara terá centro de treinamento referência no futebol feminino, diz diretor da Petrobras

Redação 6 de junho de 2025
banner_350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
banner_350x350
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Correu mais que notícia ruim e deixou drogas pra trás no Jardim Cruzado, em Ibaté
  • INFORME INSTITUCIONAL: pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 9 de fevereiro, da Câmara de Ibaté
  • Avenida Paulista terá interdição parcial a partir de fevereiro para obra de passarela
  • Luísa Baptista é homenageada no Onovolab Festival em São Carlos
  • Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos em Minas Gerais

Você pode ter perdido

DROGAS
  • POLÍCIA

Correu mais que notícia ruim e deixou drogas pra trás no Jardim Cruzado, em Ibaté

Redação 6 de fevereiro de 2026
camara-ibate
  • IBATÉ

INFORME INSTITUCIONAL: pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 9 de fevereiro, da Câmara de Ibaté

Redação 6 de fevereiro de 2026
avenida paulista
  • SÃO CARLOS

Avenida Paulista terá interdição parcial a partir de fevereiro para obra de passarela

Redação 6 de fevereiro de 2026
LUISA04
  • SÃO CARLOS

Luísa Baptista é homenageada no Onovolab Festival em São Carlos

Redação 6 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Correu mais que notícia ruim e deixou drogas pra trás no Jardim Cruzado, em Ibaté 6 de fevereiro de 2026
  • INFORME INSTITUCIONAL: pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 9 de fevereiro, da Câmara de Ibaté 6 de fevereiro de 2026
  • Avenida Paulista terá interdição parcial a partir de fevereiro para obra de passarela 6 de fevereiro de 2026
  • Luísa Baptista é homenageada no Onovolab Festival em São Carlos 6 de fevereiro de 2026
  • Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos em Minas Gerais 6 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}