Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
REGIÃO EM DESTAKE_banner_horizontal topo rotativo 820x300px_
lepetit-ok
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • ARARAQUARA
  • COVID | Araraquara registrou mais 01 morte e 80 casos positivos nesta quinta-feira (4)
  • ARARAQUARA

COVID | Araraquara registrou mais 01 morte e 80 casos positivos nesta quinta-feira (4)

Redação 4 de março de 2021
boletim-araraquara-04032021

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público nesta quinta-feira, dia 4 de março de 2021, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

Continua no município a vacinação contra a Covid-19 dos idosos de 80 anos ou mais, no drive thru do SESC e nas unidades de saúde do SESA, do Jardim Iedda, Vila Xavier e UPA do Valle Verde. O horário é das 8 às 16 horas.

É necessário apresentar o RG e o CPF. Embora não seja obrigatório, o cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, facilita a triagem.

A segunda dose dos profissionais de saúde que foram vacinados nos dias 6, 8 e 9 de fevereiro, nas categorias Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Fisioterapeutas, Dentistas e Farmacêuticos, será aplicada no sábado, dia 6 de março, na Secretaria Municipal de Saúde ou nas unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda ou no estacionamento da UPA do Valle Verde. A vacinação vai ocorrer também das 8 às 16 horas.

Já a segunda dose dos idosos acima de 85 anos será realizada na próxima segunda e terça-feira, dias 8 e 9 de março, no drive thru do SESC, nas unidades do SESA e da Vila Xavier.

É importante que todas as pessoas que estão sendo imunizadas fiquem atentas às informações que constam no cartão de vacinação, porque lá estão indicadas a data da segunda dose e o tipo de vacina.

O objetivo é manter o cronograma de vacinação com toda a segurança, evitando aglomerações, já que o município se encontra com regras restritas de circulação de pessoas, por conta do agravamento da pandemia.

Toda a programação de imunização em Araraquara segue os calendários dos governos estadual e federal e o cronograma municipal é divulgado nas mídias oficiais da Prefeitura, de acordo com o número de doses que a cidade recebe do Departamento Regional de Saúde.

Situação epidemiológica

Araraquara registrou nesta quinta-feira, dia 4 de março, mais 80 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 23% de 351 amostras analisadas na Unesp e na UPA da Vila Xavier. Além destes, mais 36 foram positivados em laboratórios da rede complementar particular, totalizando 116 novos casos. Portanto, agora são 15.085 casos em Araraquara.

Do total de confirmados, 1.019 permanecem em quarentena e 13.841 já saíram. Aguardam resultado de exames 498 amostras.

Hoje, 218 pacientes estão internados. Destes, 144 estão em enfermaria – 4 suspeitos e 140 confirmados. E 74 casos estão na UTI – 2 suspeitos e 72 confirmados. Do total de 218 internados, 180 são moradores de Araraquara e 38 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 94% de leitos de enfermaria e 91% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 18 pacientes internados com Covid-19, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 36 pacientes e o Hospital de Campanha tem 46 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 225 óbitos decorrentes de Coronavírus. 

O óbito mais recente é de uma mulher de 66 anos, sem comorbidades, que estava internada em hospital da rede pública desde o dia 16 de fevereiro.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H). 

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e na página do Facebook chamada Prefeitura de Araraquara.

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: ARARAQUARA | Prefeitura instala usina de oxigênio no Melhado e amplia a do Hospital da Solidariedade
Next: COVID | São Carlos confirma mais uma morte por coronavírus nesta quinta (4)

RELACIONADAS

edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
BUENO
  • ARARAQUARA

Pedágio de Bueno de Andrada arrecadou R$ 4,5 milhões em 2024

Redação 13 de junho de 2025
feminino2
  • ARARAQUARA

Araraquara terá centro de treinamento referência no futebol feminino, diz diretor da Petrobras

Redação 6 de junho de 2025
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

drpgas
  • POLÍCIA

PM prende homem por tráfico e apreende mais de 500 porções de drogas em área de mata

Redação 8 de agosto de 2025
pai-stacasa
  • SÃO CARLOS

Santa Casa de São Carlos homenageia colaboradores pelo Dia dos Pais

Redação 8 de agosto de 2025
saae0808-1
  • SÃO CARLOS

Dia dos Pais no SAAE: Duas histórias de afeto, amor, sensibilidade e superação!

Redação 8 de agosto de 2025
drogas0808-2
  • POLÍCIA

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas em Ribeirão Bonito

Redação 8 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
REGIÃO EM DESTAKE_banner_horizontal topo rotativo 820x300px_
lepetit-ok
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}