Skip to content
logo-novo-topo

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • ARARAQUARA

COVID | Araraquara registrou mais 01 óbito e 89 casos positivos nesta quinta-feira (11)

Redação 11 de fevereiro de 2021
boletim-araraquara-11022021

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, se reuniu nesta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, para novas deliberações no enfrentamento da Covid-19.

O Comitê volta a chamar a atenção da população para a importância do isolamento social, do uso de máscaras para aqueles que precisam sair e para a higienização das mãos com frequência

Neste momento grave da pandemia no município, é fundamental que as pessoas cumpram rigorosamente as medidas sanitárias apontadas pelas autoridades de saúde. É muito importante o distanciamento  social para a contenção da transmissão da doença no nosso município.

Somente com a conscientização e participação de toda a população será possível vencer essa batalha.

Situação epidemiológica

Araraquara registrou nesta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, mais 89 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 41% de 217 amostras analisadas na Unesp e na UPA da Vila Xavier. Além desdes, mais 28 foram positivados em laboratórios da rede complementar particular, totalizando 117 novos casos.

Portanto, agora são 11.639 casos em Araraquara. Do total de confirmados, 694 permanecem em quarentena e 10.810 já saíram. Aguardam resultado de exames 225 amostras.

Hoje, 176 pacientes estão internados. Destes, 127 estão em enfermaria – 4 suspeitos e 123 confirmados. E 49 estão na UTI – 1 suspeito e 48 confirmados. Do total de 176 internados, 134 são moradores de Araraquara e 42 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 100% de leitos de enfermaria (novos leitos de enfermaria foram abertos em caráter de urgência) e 88% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 17 pacientes internados com Covid-19, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 20 pacientes e o Hospital de Campanha tem 36 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 135 óbitos decorrentes de Coronavírus.

O óbito mais recente é de um idoso de 73 anos, com comorbidades, internado em hospital público desde 28 de janeiro.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e na página do Facebook chamada Prefeitura de Araraquara.

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: COVID | Governo de SP lança tira-dúvidas sobre vacinação no site “Vacina Já”
Next: COVID | São Carlos confirma mais 04 mortes por coronavírus nesta quinta (11)

LEIA TAMBÉM

edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
BUENO
  • ARARAQUARA

Pedágio de Bueno de Andrada arrecadou R$ 4,5 milhões em 2024

Redação 13 de junho de 2025
feminino2
  • ARARAQUARA

Araraquara terá centro de treinamento referência no futebol feminino, diz diretor da Petrobras

Redação 6 de junho de 2025
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Raiara Carioca, da ASF São Carlos, conquista Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira
  • GCM prende homem após agredir e ameaçar a mãe de 65 anos em Ibaté
  • GCM apreende porções de maconha e registra resistência durante ocorrência em São Carlos
  • Câmara de São Carlos promove palestra sobre prevenção do suicídio e compulsão em jogos on-line
  • Santa Casa recebe doações de tampinhas do SAAE e da Roca Imóveis em São Carlos

Você pode ter perdido

RAIARA
  • SÃO CARLOS

Raiara Carioca, da ASF São Carlos, conquista Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira

Redação 25 de setembro de 2026
gcm
  • POLÍCIA

GCM prende homem após agredir e ameaçar a mãe de 65 anos em Ibaté

Redação 25 de setembro de 2026
drogas-25-02
  • POLÍCIA

GCM apreende porções de maconha e registra resistência durante ocorrência em São Carlos

Redação 25 de setembro de 2026
sustentar
  • SÃO CARLOS

Câmara de São Carlos promove palestra sobre prevenção do suicídio e compulsão em jogos on-line

Redação 25 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Raiara Carioca, da ASF São Carlos, conquista Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira 25 de setembro de 2026
  • GCM prende homem após agredir e ameaçar a mãe de 65 anos em Ibaté 25 de setembro de 2026
  • GCM apreende porções de maconha e registra resistência durante ocorrência em São Carlos 25 de setembro de 2026
  • Câmara de São Carlos promove palestra sobre prevenção do suicídio e compulsão em jogos on-line 25 de setembro de 2026
  • Santa Casa recebe doações de tampinhas do SAAE e da Roca Imóveis em São Carlos 25 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}