Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • REGIÃO
  • COVID | Araraquara registrou nesta quarta-feira, dia 14 de outubro, mais 34 casos
  • DESTAKE
  • REGIÃO

COVID | Araraquara registrou nesta quarta-feira, dia 14 de outubro, mais 34 casos

Redação 14 de outubro de 2020
boletim-araraquara-14102020

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, se reuniu nesta quarta-feira, dia 14 de outubro, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

Conforme é feito semanalmente, a Secretaria Municipal da Saúde divulgou balanço de atendimentos prestados no município, referentes ao Coronavírus, até segunda-feira, dia 12 de outubro. São eles:

– Atendimentos no polo de triagem da UPA Vila Xavier: 29.204 pessoas

– Atendimentos na observação do polo da UPA Vila Xavier:  384 pessoas

– Pacientes internados no Hospital da Solidariedade: 426

– Atendimentos pelo Disque-Saúde: 3.845 ligações

– Pacientes acima de 65 anos com atendimento residencial: 350

– Exames realizados junto à Unesp: 20.915

– Exames realizados junto à Uniara: 11.207

– Teste antígeno – 3.203

– Atendimentos no telefone de Apoio Psicológico: 303

E a Secretaria Municipal da Saúde continua aplicando os testes sorológicos gratuitos para Coronavírus no Terminal Central de Integração e na Praça Santa Cruz. Estão sendo feitas coletas de amostras para exames de segunda a sexta-feira, das 7 às 8h30, com distribuição de senhas.

Também neste mesmo horário, até este dia 16 de outubro, na Secretaria da Saúde, está ocorrendo testagem gratuita de taxistas, motoristas de aplicativos, trabalhadores de serviços de motoentrega e mototaxistas, que atuam em Araraquara.

De acordo com balanço da saúde, de 28 de setembro a 9 de outubro, foram realizados nesta ação 1082 testes e, destes, 41 foram positivados. Foram 5 reagentes IGG; ou seja, pessoas que já tiveram a Covid-19; 20 reagentes IGM, que são as pessoas que estão com a doença, transmitindo o vírus; e outros 16 reagentes IGG/IGM, que são as pessoas que saíram recentemente da doença e não transmitem mais o vírus.

A testagem em massa continua nos mesmos postos de coleta. A medida também faz parte do Plano de Intensificação do Enfrentamento da Covid-19.

Situação Epidemiológica

Araraquara registrou nesta quarta-feira, dia 14 de outubro, mais 34 casos de Coronavírus, o equivalente a 22% de 154 amostras analisadas. Portanto, agora, são 5.037 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 205 permanecem em quarentena e 4.776 já saíram. Aguardam resultado de exames 162 amostras.

Hoje, 50 pacientes estão internados. Destes, 39 estão em enfermaria – 7 suspeitos e 32 confirmados. E 11 estão na UTI – 4 suspeitos e 7 confirmados.  Do total de 50 internados, 41 são moradores de Araraquara e 9 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 40% de leitos de enfermaria e 20% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 70% na enfermaria e 50% na UTI. No Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 90% na enfermaria e de 100% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 20 pacientes internados.

Foram notificados, até o momento, 56 óbitos decorrentes de Coronavírus. O óbito mais recente é de um idoso de 73 anos, com comorbidades, que estava internado em hospital particular desde o dia 15 de setembro. E um óbito suspeito continua sendo investigado.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e estão sendo transmitidas numa página temporária da Prefeitura no Facebook, chamada Município de Araraquara.

Links:

Facebook: https://bit.ly/municipiodeararaquara

YouTube: www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: COVID | Ibaté registra mais 01 caso positivo nesta segunda-feira
Next: CÂMARA INFORMA | Resumo da sessão ordinária desta terça-feira, 13 de outubro
Jornal-Ruscito-(6)-1
Jornal-Ruscito-(6)-2
Jornal-Ruscito-(6)-3
Jornal-Ruscito-(6)-4
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x550px
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

policia-civil2
  • POLÍCIA

MAIS UM: investimento digital vira prejuízo: morador de Ibaté registra estelionato via plataforma online

Redação 25 de agosto de 2025
policia-civil
  • POLÍCIA

Golpe em investimentos online deixa moradora de Ibaté com prejuízo de mais de R$7 mil

Redação 25 de agosto de 2025
sabores01
  • IBATÉ

Festival Cultural de Ibaté – Sabores da Terra movimenta a cidade e reúne famílias

Redação 25 de agosto de 2025
ACAO008
  • IBATÉ

Primeira edição do “Ibaté em Ação” leva serviços e lazer à população do CDHU

Redação 25 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« jul    

Posts recentes

  • MAIS UM: investimento digital vira prejuízo: morador de Ibaté registra estelionato via plataforma online
  • Golpe em investimentos online deixa moradora de Ibaté com prejuízo de mais de R$7 mil
  • Festival Cultural de Ibaté – Sabores da Terra movimenta a cidade e reúne famílias
  • Primeira edição do “Ibaté em Ação” leva serviços e lazer à população do CDHU
  • OAB São Carlos participa do encerramento da Semana Jurídica da Unicep
  • Serviços de manutenção alteram tráfego em Águas de São Pedro

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}