Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • REGIÃO
  • COVID | Araraquara registrou nesta segunda-feira, dia 12 de outubro, mais 34 casos
  • DESTAKE
  • REGIÃO

COVID | Araraquara registrou nesta segunda-feira, dia 12 de outubro, mais 34 casos

Redação 13 de outubro de 2020
boletim-araraquara-12102020

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público neste feriado de segunda-feira, dia 12 de outubro, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

O município inicia mais uma semana na fase amarela do Plano São Paulo, instrumento utilizado pelo Governo do Estado de São Paulo para nortear a flexibilização das atividades econômicas dos municípios paulistas.

Continua vigorando, portanto, o decreto municipal que reconhece estado de calamidade pública, com todas as regras e protocolos sanitários estabelecidos no documento.

Araraquara encerrou a semana passada com média móvel de 46 novos casos diários de Covid-19.

O Comitê continua com a avaliação diária da evolução da doença na cidade, com foco no número de novos casos, na capacidade de leitos hospitalares e no número de óbitos. É importante ressaltar que o vírus continua circulando e é muito importante que a população mantenha as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de Saúde.

E os feriados são sempre motivos de alerta, já que muitas pessoas relaxam com o isolamento social e se colocando em risco. É importante continuar alerta, utilizando máscaras em locais públicos, mantendo distanciamento e higienizando sempre as mãos. As pessoas do grupo de risco devem permanecer isolados.

A força-tarefa de fiscalização da Prefeitura, que envolve equipes da Guarda Civil Municipal, fiscais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e equipes do Procon, com apoio da Polícia Militar, continua nas ruas neste feriado, com o objetivo de garantir o cumprimento do decreto municipal.

Este trabalho tem como objetivo conter a transmissão da Covid-19, mas somente dará resultado se a população se conscientizar e também fazer a sua parte.

Situação Epidemiológica

Araraquara registrou nesta segunda-feira, dia 12 de outubro, mais 34 casos de Coronavírus, o equivalente a 30% das 130 amostras analisadas. Portanto, agora, são 4.959 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 234 permanecem em quarentena e 4.670 já saíram. Aguardam resultado de exames 120 amostras.

Hoje, 53 pacientes estão internados. Destes, 39 estão em enfermaria – 09 suspeitos e 30 confirmados. E 14 estão na UTI – 3 suspeitos e 11 confirmados.  Do total de 53 internados, 45 são moradores de Araraquara e 8 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 39% de leitos de enfermaria e 25% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 50% na enfermaria e 30% na UTI. No Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 100% na enfermaria e de 90% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 17 pacientes internados.

Foram notificados, até o momento, 55 óbitos decorrentes de Coronavírus. Um homem de 58 anos, com comorbidades, que estava internado na Santa Casa de São Carlos desde o dia 11 de setembro, uma idosa de 82 anos, com comorbidades, que estava internada na rede particular da nossa cidade desde 24 de setembro e um idoso de 95 anos, que internou em estado grave na noite de ontem, também na rede particular de Araraquara, foram os casos de óbitos mais recentes registrados. Há 1 óbito suspeito que está sendo investigado.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e estão sendo transmitidas numa página temporária da Prefeitura no Facebook, chamada Município de Araraquara.


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Velórios poderão ter duas horas de duração
Next: DESPEDIDA | Funerais Pet divulga homenagem para a cachorrinha Sarah
Jornal-Ruscito-(6)-1
Jornal-Ruscito-(6)-2
Jornal-Ruscito-(6)-3
Jornal-Ruscito-(6)-4
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x550px
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

drogas2608-1
  • POLÍCIA

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em apartamento no bairro São Carlos VIII

Redação 26 de agosto de 2025
gilmar4
  • IBATÉ

Câmara de Ibaté aprova indicação de Gilmar Santos para criação de Polo Comercial Industrial

Redação 26 de agosto de 2025
gcm2508
  • POLÍCIA

Mulher é detida por tráfico de drogas pela Guarda Municipal de Ibaté

Redação 25 de agosto de 2025
valconstrutor
  • IBATÉ

Projeto de Val Construtor que garante vagas de estacionamento para pessoas com autismo é aprovado

Redação 25 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« jul    

Posts recentes

  • Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em apartamento no bairro São Carlos VIII
  • Câmara de Ibaté aprova indicação de Gilmar Santos para criação de Polo Comercial Industrial
  • Mulher é detida por tráfico de drogas pela Guarda Municipal de Ibaté
  • Projeto de Val Construtor que garante vagas de estacionamento para pessoas com autismo é aprovado
  • São Carlos promove plantão especial de vacinação contra HPV neste sábado
  • Sábado Letivo: cultura, folclore e diversão em família nas escolas municipais

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}