Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • REGIÃO
  • COVID | Araraquara registrou nesta sexta-feira, dia 6 de novembro, mais 15 casos
  • DESTAKE
  • REGIÃO

COVID | Araraquara registrou nesta sexta-feira, dia 6 de novembro, mais 15 casos

Redação 6 de novembro de 2020
boletim-araraquara-06112020

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, se reuniu nesta sexta-feira, dia 6 de novembro, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social alerta a população para informações falsas que estão circulando nas redes sociais a respeito de cadastramento de famílias para um programa “Auxílio Natalino 2020”.

Não existe nenhum cadastramento sendo realizado para este fim. É importante que a pessoa exclua imediatamente a mensagem e desconsidere qualquer solicitação de acesso a links ou a páginas nas redes sociais.

As pessoas que estiverem em situação de vulnerabilidade devem procurar o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência ou entrar em contato com a Rede de Solidariedade do Município, pelo telefone 0800-773-1145, que recebe ligações das 8h às 18h, todos os dias, inclusive nos finais de semana.

E com a chegada de mais um fim de semana, os órgãos de fiscalização estão organizados para cobrar o cumprimento do decreto municipal que reconhece estado de calamidade pública no município. Participam desta força tarefa a Guarda Civil Municipal, fiscais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e equipes do Procon, além da Polícia Militar.

O foco é garantir que as regras e protocolos sejam cumpridos pelos estabelecimentos comerciais e de serviços e também pela população, que deve evitar aglomerações, usar máscaras e manter o distanciamento nos espaços públicos.

Apesar da tendência de queda no número de casos confirmados que vem sendo observada nos últimos dias, é importante que a população mantenha os cuidados com a prevenção para que essa tendência se concretize. Hoje, a média móvel de casos diários é de 16,5, mas o vírus continua circulando. É de responsabilidade de todos zelar pela vida.

Situação Epidemiológica

Araraquara registrou nesta sexta-feira, dia 6 de novembro, mais 15 casos de Coronavírus, o equivalente a 11% das 137 amostras analisadas. Portanto, agora, são 5.669 casos confirmados na cidade.

Do total de confirmados, 121 permanecem em quarentena e 5.483  já saíram. Aguardam resultado de exames 160 amostras.

Hoje, 39 pacientes estão internados. Destes, 26 estão em enfermaria – 5 suspeitos e 21 confirmados. E 13 estão na UTI – 2 suspeitos e 11 confirmados.  Do total de 39 internados, 28 são moradores de Araraquara e 11 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 26,5% de leitos de enfermaria e 23% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 50% na enfermaria e 80% na UTI. Hoje, o HEAB tem hoje 3 pacientes internados. Já o Hospital de Campanha tem 7 pacientes internados.

Foram notificados, até o momento, 65 óbitos decorrentes de Coronavírus. O caso de óbito mais recente é de um idoso de 71 anos, com múltiplas comorbidades, que estava internado em hospital público desde o dia 21 de outubro.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e estão sendo transmitidas numa página temporária da Prefeitura no Facebook, chamada Município de Araraquara.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: SAÚDE | Novembro Azul: ACISC na luta contra o Câncer de Próstata
Next: ELEIÇÕES | A campanha Nino realizará grande caminhada neste sábado (7) 
Jornal-Ruscito-(29)-1
Jornal-Ruscito-(29)-2
Jornal-Ruscito-(29)-3
Jornal-Ruscito-(29)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

terra
  • GERAL

“Terra da Padroeira” recebe Danilo Reis & Rafael e grandes nomes da música sertaneja

Redação 25 de outubro de 2025
clair
  • OBITUÁRIO

Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Clair Lima, aos 43 anos

Redação 25 de outubro de 2025
JANA
  • IBATÉ

Família de Janaína agradece doações e pede pausa na campanha após arrecadar valor em poucas horas

Redação 24 de outubro de 2025
JANA01
  • IBATÉ

Ibateense Janaína luta pela vida e precisa de ajuda para custear tratamento contra lúpus

Redação 24 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • “Terra da Padroeira” recebe Danilo Reis & Rafael e grandes nomes da música sertaneja
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Clair Lima, aos 43 anos
  • Família de Janaína agradece doações e pede pausa na campanha após arrecadar valor em poucas horas
  • Ibateense Janaína luta pela vida e precisa de ajuda para custear tratamento contra lúpus
  • Operação Xeque-Mate fiscaliza adegas em São Carlos e apreende bebidas supostamente irregulares
  • Finais da Série Prata agitam manhã esportiva no Estádio do Zuzão neste sábado

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Região em Destak_704x500